Líderes comunitários têm curso de empreendedorismo | Diário do Porto

Empreendedorismo

Líderes comunitários têm curso de empreendedorismo

Os cursos de empreendedorismo serão gratuitos e foram criados pelo Senac e Sebrae Rio. Inscrições devem ser feitas no período de 1 a 12 de março

25 de fevereiro de 2021
Nova turma qualificará 30 representantes de instituições sociais através de cursos e oficinas online (Foto: Senac/Divulgação)


Compartilhe essa notícia:


Na próxima segunda-feira, 1º de março, serão abertas as inscrições para a segunda turma do Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Lideranças Comunitárias, oferecido pelo Senac RJ e Sebrae Rio. A capacitação gratuita, voltada para profissionais que atuam em instituições sociais no Rio de Janeiro, abordará temas como empreendedorismo, pesquisa de mercado e conhecimento financeiro.

São 30 vagas disponíveis, e as aulas online começam em 16 de março, com duração de três meses. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail senacnacomunidade@rj.senac.br, no período de 1 a 12 de março.

Empreendedorismo para Lideranças Comunitárias

O programa de capacitação terá os cursos de Empreendedorismo e Design Thinking, do Senac RJ. Além de oficinas de liderança e perspectivas do terceiro setor, ministradas pelo Sebrae Rio. Ao fim do programa, todos os participantes recebem certificados de conclusão de curso.

 


LEIA TAMBÉM

Alerj debate ações para a recuperação econômica do Rio

Sepetiba volta a ser Sucupira, em O Bem-Amado

RIOgaleão tem laboratório do Einstein para coronavírus


Outros temas também serão abordados, como: liderança e conhecimentos financeiros, planejamento do negócio, pesquisa de mercado, metodologias ágeis, liderança empreendedora e desenvolvimento sustentável, entre outros temas.

Valéria Silva Rego, auxiliar administrativa da Agência Social de Talentos, conta sua experiência. “Foi muito enriquecedora, e poder compartilhar todas as informações com a instituição em que atuo foi de grande importância. Profissionalmente, foi maravilhoso conhecer mais e melhor todas as ferramentas que nos apresentaram. O conhecimento vai ficar pra sempre”, conta Valéria, que participou da primeira turma do programa.