Gigante da advocacia chega ao Porto Maravilha | Diário do Porto


Empreendedorismo

Gigante da advocacia chega ao Porto Maravilha

Licks Advogados deixa Edifício Cândido Mendes pelo triplo de espaço no Aqwa Corporate, onde a Fábrica de Startups acaba de abrir as portas. Fica em frente à Cidade do Samba

2 de janeiro de 2019

AQWA Corporate inaugura dois novos restaurantes em janeiro (divulgação/Tishman Speyer)

Compartilhe essa notícia:


Aqwa Corporate, um dos prédios mais modernos da cidade
Aqwa Corporate, diante da Baía de Guanabara (Divulgação)

O Licks Advogados é o mais novo escritório a sair do centro do Rio em direção ao Porto Maravilha. As obras da reforma estão a todo vapor para que, já no início deste ano de 2019, o Licks ocupe um andar inteiro do Aqwa Corporate. O escritório contará com 3,5 mil metros quadrados no edifício de alto padrão desenvolvido pela Tishman Speyer.

Otto Licks
Otto Licks

É mais do que o triplo dos 1.010 metros quadrados que o escritório ocupa hoje no edifício Cândido Mendes, na Rua da Assembleia 10. Sair do centrão do Rio, ao lado do Paço Imperial e do Palácio Tiradentes, foi uma opção compatível com o momento de expansão do escritório. O Licks já tem unidades em Tóquio, São Paulo e Brasília.

“Buscávamos um novo espaço que expressasse o nosso padrão, tanto para clientes, como para os membros do escritório e para a comunidade em que estamos inseridos”, diz o sócio Otto Licks. Um escritório moderno na Zona Portuária foi a melhor escolha possível, segundo ele. “Foi o único local onde ficamos satisfeitos, por ter implementado e ultrapassado diversos padrões internacionais.”

Na nova sede, o Licks Advogados contará com auditório, espaços multiuso projetados inclusive para arbitragem e amplas salas de reunião de padrão internacional. O espaço foi projeto para receber 200 profissionais. Como vão ocupar o andar inteiro, terão a vista para toda a Região Portuária, incluindo a Baía de Guanabara e o Morro da Providência.

VEJA MAIS:

Região Portuária pode ter IPTU progressivo

Chineses chegando: Bocom BBM vai se instalar no Porto

Caixa desiste do Porto Maravilha e vai para a Cinelândia

A Tishman Speyer frustrou-se, recentemente, com a desistência da Caixa de se transferir do Largo da Carioca para o Aqwa Corporate. O presidente da Tishman comemora a chegada do Licks. Ele ressalta que a Tishman é um dos maiores investidores do Porto Maravilha e acredita que a região se consolidou como o novo vetor de desenvolvimento da cidade. Isso graças à infraestrutura moderna, à muitas opções de transporte e à pequena distância dos dois aeroportos.

“A vinda do Licks Advogados, assim como aconteceu com outras grandes empresas, comprova o desejo das companhias de mudar suas estruturas para espaços mais modernos e eficientes, com excelente localização”, afirma Cherman.


/