Letrux é atração do “MAR de Música” nesta sexta-feira | Diário do Porto


Guia Maravilha

Letrux é atração do “MAR de Música” nesta sexta-feira

Projeto musical do Museu de Arte do Rio apresenta show gratuito da cantora, compositora, poeta e atriz, Letrux. Abertura fica por conta da DJ Orkidia

24 de março de 2022

Letrux é a atração desta sexta-feira do MAR de Música no Museu de Arte do Rio (divulgação/MAR)

Compartilhe essa notícia:


A cantora, compositora, poeta e atriz,  Letrux será a atração principal do próximo show do projeto MAR de Música nesta sexta-feira no Museu de Arte do Rio. Ela é um dos nomes de maior destaque no cenário da música independente contemporânea. Letícia Novaes foi atriz em peças, seriados, filmes, trabalhou com locução e manteve durante nove anos a banda Letuce, junto com Lucas Vasconcellos. A literatura também passeia por essa persona que é Letrux, apelido dado por amigos.

O show “Letrux Redux!” será uma apresentação com a banda reduzida, que percorre pelos clássicos do “Letrux em noite de climão”, “Aos prantos” e versões do cancioneiro afetivo da Letícia. A banda é formada por Arthur Braganti (teclados), Natalia Carrera (guitarra e programações) e Jessica Zarpey (percussão e efeitos).

A abertura do MAR de Música fica por conta da DJ Orkidia às 18h30. Ela é pesquisadora musical e atua artisticamente como DJ, percussionista, cantora, produtora com 10 anos de envolvimento com os ritmos afro da cultura popular. Sua pesquisa tem como foco a música da diáspora negra na formação da identidade brasileira. Traz nos seus sets gêneros que transitam por África, Cuba e Américas, como afrobeats, sambas, coco, maracatu,kuduro, hip hop, R&B, soul, funk, reggae, reverenciando principalmente a MPB – música preta brasileira. Após o show de Letrux a DJ volta a se apresentar.

DJ Orkidia abre os trabalhos com muito afrobeat, samba, coco, maracatu, kuduro, hip hop, R&B, soul, funk, reggae (divulgação/MAR)

Campanha social

A cada edição do Mar de Música de 2022 será realizada uma campanha com tema de interesse coletivo com objetivo de envolver, sensibilizar e mobilizar o público para causas sociais. A campanha no show da Letrux será em apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade social. Quem quiser participar, pode doar itens de higiene pessoal e beleza. Os itens serão destinados a instituições que cuidam de mulheres em situação de rua. A doação deve ser levada no momento da retirada dos ingressos.

Serviço:

MAR de Música

Museu de Arte do Rio -Praça Mauá, 5, Centro

25 de março

Das18h30 às 22h00

Abertura:

18h30 – DJ Orkidia

20h – Letrux

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do MAR das 11h às 17h e cada pessoa pode retirar dois ingressos por CPF. O show está sujeito à lotação.


LEIA TAMBÉM:

Alerj sugere que Fundo Soberano financie produção de fertilizantes

Areia das praias do Rio será monitorada por Prefeitura e Águas do Rio

Base do Galeão terá dois KC-390, maior avião brasileiro

 

 


/