Jockey recebe maior evento de turismo do Rio de Janeiro | Diário do Porto


Turismo

Jockey recebe maior evento de turismo do Rio de Janeiro

1º ExpoRio Turismo marca a retomada do segmento turístico pós-pandemia. Evento terá painéis de negócios, shows e atrações dos 92 municípios do Estado

23 de março de 2022

ExpoRio vai divulgar atrações turísticas do RJ (divulgação/Prefeitura de Trajano de Moraes)

Compartilhe essa notícia:


De amanhã a domingo acontece a 1 ª edição da ExpoRio Turismo. Esse que vem sendo considerado o maior evento de turismo do Rio de Janeiro marca a retomada das atividades do setor. A feira vai reunir os principais players da cadeia produtiva do segmento no Jóckey Clube Brasileiro, na Gávea. O projeto é realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), com apoio da Fecomércio RJ por meio do Sesc RJ e Senac RJ. O evento marca a ampliação da oferta turística fluminense na retomada e a integração de ações entre os setores público e privado, a favor do setor.

Durante os quatro dias a ExpoRio Turismo vai apresentar experiências focadas nos segmentos de Negócios, Cultura, Gastronomia e Entretenimento dos 92 municípios do estado. As 12 regiões turísticas do RJ estarão representadas com espaços exclusivos, além das atrações culturais por todo o evento. Haverá também uma área com experiências sensoriais, onde os visitantes poderão sentir as diversidades do Rio de Janeiro; mostra de artesanato, espaço gastronômico e kids além de shows com grandes nomes da música brasileira.

A ExpoRio terá uma serie de atrações além dos encontros de negócios. Entre deles destaque para “O Rio é de Vocês“, uma parceria com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ). Os participantes poderão aproveitar para conhecer mais da gastronomia, cultura e os sons das 12 regiões turísticas. Na agenda há também atividades como o “Percurso Imersivo Tô no Rio, um passeio audiovisual e sensorial pelo estado dividido pelas temáticas Sol, Relevo, Natureza, Gente e Cantos; Espaço Fecomércio/Sesc/Senac que oferecerá palestras com especialistas da área de turismo e realizará um show de drones para marcar a continuidade do movimento Rio de Mãos Dadas; espaço institucional Boulevard Tô no Rio para os municípios e associações mostrarem seus destinos e equipamentos turísticos; Boulevard Gastronômico destinado às rotas das cervejas e à gastronomia regional e o Empório Rural RJ, ambiente que integra o programa Turismo Rural RJ, implementado pela Setur-RJ/TurisRio e pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa) que, juntas, mapeiam e fomentam o segmento de Turismo Rural, uma das principais características do turismo no interior.

O evento trará ainda diversas manifestações culturais das cidades, com apresentações em dois palcos: “Elza Soares” para os shows e “Tom Jobim” para as atrações culturais dos municípios. A programação traz grandes nomes da música brasileira como Alex Cohen (24), Diogo Nogueira (25), Tony Garrido (26) e Barão Vermelho (27).

Serviço ExpoRio Turismo

Dias: 24, 25, 26 e 27 de março de 2022

Horário: quinta e sexta-feira (24 e 25/03), das 16h às 22h; Sábado e domingo (26 e 27/03), das 14h às 22h.

Jockey Club Brasileiro

Endereço: Praça Santos Dumont, 31 – Gávea, Rio de Janeiro

Entrada gratuita, mediante inscrição pelo link

Mais informações sobre o evento e a programação em: www.exporioturismo.com.br


LEIA TAMBÉM:

Gol transfere voos do Galeão para o Santos Dumont

VLT economiza até 80% de água na lavagem dos trens

RJ formará seis mil agentes de transformação socioambiental

 


/