Joca Perpignan lança seu terceiro álbum no Teatro Rival | Diário do Porto

Música

Joca Perpignan lança seu terceiro álbum no Teatro Rival

O percussionista carioca residente em Israel Joca Perpignan apresenta seu novo trabalho, o terceiro álbum autoral, e o primeiro só de sambas.

14 de agosto de 2018




Compartilhe essa notícia:


Guia Maravilha - o melhor roteiro do centro do Rio.

O percussionista, cantor e compositor Joca Perpignan está lançando seu terceiro álbum (Foto: Divulgação)
O percussionista, cantor e compositor Joca Perpignan está lançando seu terceiro álbum

TERÇA-FEIRA, 14 de agosto

‘Joca Perpignan’ (Teatro Rival)

O percussionista e cantor carioca residente em Israel Joca Perpignan, apresenta seu novo trabalho, o terceiro álbum autoral. Será o primeiro só de sambas. O CD ‘Rio Alegre’ é um projeto muito especial na carreira do compositor porque todos os sambas gravados são parcerias inéditas de Joca com o grande e saudoso poeta e compositor Délcio Carvalho.

Participações especiais de Áurea Martins, Ana Costa, Thania Machado, grupo Casuarina e Daniela Spielmann.

Às 19h30. Ingressos à venda online.

Centro Cultural dos Correios

DESTAQUE:Uma afirmação da presença‘: Em época de selfies, as curadoras Lúcia Avancini e Marilou Winograd convidaram 70 artistas para desenvolver sua selfie conceitual. Fazer de sua obra a imagem de si próprio, referenciada aos autorretratos produzidos ao longo da história da arte.

De 25.7.18 a 9.9.18. Entrada franca.

Programação:Uma afirmação da presença‘ (25.7.18 a 9.9.18)

Museus

Museu de Arte do Rio (MAR)

DESTAQUE: Buscando uma abordagem diversa da usual, a exposição ‘Tunga – o rigor da distração reúne prioritariamente, pela primeira vez, um conjunto de obras focado em desenho, fotografia, cinema e texto, tomando a escultura e a instalação — aspectos mais conhecidos da obra de Tunga —, secundariamente.

De 30.6.18 a 4.11.18. Entrada franca.

Programação:‘Feito poeira ao vento – fotografia na coleção MAR’ (19.8.17 a 19.8.18) | ‘O Rio do samba: resistência e reinvenção’ (28.4.18 a 10.3.19) | ‘Tunga – o rigor da distração’ (30.6.18 a 4.11.18)

Das 9h30 às 18h. Entrada franca.

Museu Histórico Nacional

DESTAQUE: A exposição temporária ‘Paisagens da Guerra – A Pintura de E. de Martino‘ – coleção do pintor italiano que se estabeleceu no Brasil entre 1867 e 1875 – retrata as mais representativas batalhas navais da história brasileira, como as da Guerra da Tríplice Aliança, conflito entre as forças aliadas de Brasil, Argentina e Uruguai contra o Paraguai, e as da Guerra do Uruguai da qual o Brasil fez parte.

Programação: ‘Oreretama’ | ‘Portugueses no mundo – 1415 a 1822’ | ‘A construção da nação – 1822 a 1889’ | ‘A cidadania em construção – 1889 a atualidade’ | ‘Farmácia homeopática Teixeira Novaes’ | ‘Do móvel ao automóvel: transitando pela história’.

Das 13h às 17h. A entrada custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Palácio Tiradentes

A mostra ‘Três Vezes Rio‘ reúne fotografias do artista plástico e fotógrafo Aristides Corrêa Dutra. É uma rememoração de sua vivência em diferentes lugares da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Da riqueza colonial ao contemporâneo, a mostra transcorre pelo neomedievalismo ao nacionalismo caboclo.

De 2 a 31 de agosto. Entrada franca.

Teatros e Cinemas

Teatro Rival

O percussionista carioca residente em Israel Joca Perpignan apresenta seu novo trabalho, o terceiro álbum autoral, e o primeiro só de sambas. O CD ‘Rio Alegre’ é um projeto muito especial na carreira do compositor. Todos os sambas gravados são parcerias inéditas de Joca com o grande e saudoso poeta e compositor Delcio Carvalho.

Participações especiais de Áurea Martins, Ana Costa, Thania Machado, grupo Casuarina e Daniela Spielmann.

Às 19h30. Ingressos à venda online.

Boates e Casas de Show

Mississippi Delta Blues Bar

Terça-feira é dia de Clube do Blues: Mauricio Sahady chama seus convidados.

A partir das 20h30. Entrada franca.