Turismo

Jessica Parker compartilha imagem do Real Gabinete

Uma foto do Real Gabinete Português de Leitura no Instagram viralizou, com mais de 1 milhão de curtidas. A estrela de Sex and the City compartilhou

7 de fevereiro de 2019
A foto do Real Gabinete postada pela influenciadora Elena Shamis: 1 milhão de curtidas

Compartilhe essa notícia em sua rede social:

Viralizou uma foto do Real Gabinete Português de Leitura publicada pela influenciadora britânica Elena Shamis (@elensham) no Instagram. A foto já ultrapassou 1 milhão de curtidas. O episódio tem sido usado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) como exemplo bem sucedido dos esforços para divulgar nas redes sociais o Brasil como destino turístico.

A influenciadora Elena Shamis veio ao Brasil em outubro de 2018 a convite da Embratur e de parceiros no Rio de Janeiro. Ela se encantou com o Real Gabinete Português de Leitura, ao lado da Praça Tiradentes. Ao todo, três influenciadores digitais foram convidados para conhecer o estado, como parte de uma ação digital inovadora chamada “Be Rio”.

No último dia 23, a atriz americana Sarah Jessica Parker compartilhou a imagem do Real Gabinete. Ela foi reproduzida também por veículos como BBC Travel e Travel+Leisure. Foram mais de 1,2 milhão de likes e 20 mil comentários. Jessica Parker é conhecida mundialmente por protagonizar Carrie Bradshaw na série Sex and the City. Tem mais de 5 milhões de seguidores no Instagram.

Investir em digital

Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra, o trabalho de divulgação e ativação de redes e mídias digitais é importante, pois a cada ano cresce a procura de viagens e compra de pacotes turísticos pela internet.

 


LEIA TAMBÉM:

Dinheiro de fora na aviação vai turbinar o turismo

Confira 7 ótimas rodas de samba no centro da cidade

Galeão recebeu 9% a mais de voos internacionais


 

“O mundo está cada vez mais conectado. E as facilidades tecnológicas para pesquisa e compra de viagens evoluem rapidamente. Hoje em dia, qualquer pessoa pode pesquisar e comprar pacotes turísticos em questão de minutos pelo celular. Os influenciadores podem impactar grande número de seguidores e despertar o interesse de potenciais turistas internacionais para visitar os destinos brasileiros”, explica.

Os principais itens consultados pela internet são: hospedagem, transporte internacional, seguido de consultas sobre atrativos e passeios. Em relação aos serviços adquiridos pela internet se destacam o transporte internacional, com 38,4% e as reservas de Hospedagem, com 26,4%.

(Com Embratur)

Compartilhe essa notícia em sua rede social: