A Invest.Rio, agência de promoção de investimentos da Prefeitura do Rio, e o Maravalley, hub de inovação e tecnologia da cidade, anunciaram nesta quinta-feira (18) a Missão Lisboa 2025. A iniciativa levará uma delegação de executivos, investidores e startups cariocas à capital portuguesa durante o Web Summit Lisboa, em novembro do próximo ano.
O objetivo é aproximar o ecossistema de inovação do Rio de hubs internacionais e reforçar a imagem da cidade como destino para investimentos na América Latina. Segundo Sidney Levy, presidente da Invest.Rio, “a Missão Lisboa 2025 é uma oportunidade de mostrar ao mundo o potencial da nossa cidade como polo de inovação, ao mesmo tempo em que ampliamos conexões com parceiros estratégicos internacionais”.
A missão prevê rodadas de negócios, encontros com investidores internacionais, visitas a hubs de inovação e participação em eventos de networking. Os executivos poderão apresentar oportunidades em setores como tecnologia, economia criativa, turismo, energia e sustentabilidade.
Até 10 startups serão selecionadas para integrar a delegação, com direito a ingressos Alpha ou Beta no Web Summit, trilha de capacitação pré-viagem, mentoria especializada, residência no Maravalley por seis meses e acesso à rede de parceiros da missão. Também terão espaço para exposição internacional em competições de pitch e reuniões com investidores.
As inscrições estarão abertas de 18 a 30 de setembro e exigem envio de formulário com pitch deck. O processo seletivo será conduzido por representantes da Invest.Rio, Maravalley e do próprio Web Summit, com análise documental, técnica e entrevistas. O resultado final será divulgado até 6 de outubro no site da missão.
Daniel Barros, CEO do Maravalley, destacou que esta será a primeira de uma série de missões internacionais. “Durante a missão também vamos anunciar o nosso programa de softlanding para prospectar e atrair empresas que vejam o Rio de Janeiro como um mercado potencial”, afirmou.
Mais informações estão disponíveis em www.maravalley.rio/missao.