Um almoço realizado no Clube AABB na Lagoa marcou a fundação oficial do Instituto Coalizão, grupo de empresários, associações e empreendedores que responde por significativa parcela do PIB fluminense. Estiveram presentes ao encontro grandes nomes do setor produtivo do Estado, presidentes e CEOs de instituições como Fabio Queiroz, (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ), Pedro Guimarães (Apresenta Rio), Carlos Monjardim, (Câmara de Dirigentes Lojistas/SPC), Rafael Ponzi (Clube do Empreendedor Brasil), Luiz Velloso (vice-presidente da Fecomércio-RJ), Tito Ryff (SEBRAE), André Braga (Empresa de Obras Públicas do Estado -EMOP-RJ), Antônio Pinheiro (FUNCEX), Gladstone Santos Jr (VP da Rio Industria) Carlos Favoreto (Campo Olímpico do Golfe) e Eduardo Cunha (RENOVA), entre outros convidados.
Marcaram presença também representantes do poder público, como os secretários estaduais Nicola Miccione (Casa Civil), Gustavo Tutuca (Turismo) e André Nahaas (Transportes). O poder legislativo estava representado pelos deputados estaduais Célia Jordão e Rodrigo Amorim.
LEIA TAMBÉM:
Museu do Amanhã recebe exposição sobre Amazônia
“Economia subterrânea” gerou R$ 135 bi no RJ em 2019
Marinha avança no plano para submarino nuclear
Instituto Coalizão Rio homenageia governador Cláudio Castro
Em seu pronunciamento, Miccione detalhou os projetos e perspectivas do executivo estadual para o desenvolvimento socioeconômico do Rio de Janeiro. O secretário demonstrou otimismo na retomada que vêm sendo realizada no estado nesse momento de pandemia. Ao lado de seu colega de governo Tutuca e de Sérgio Almeida, presidente da TurisRio, destacou o turismo como um dos pilares da recuperação econômica do Estado.

Na almoço, foi empossada a diretoria do Instituto Coalizão Rio, formada por George Neder, diretor administrativo; Bruno Lessa, diretor de tecnologia e Claudia Jannuzzi, diretora Social. Após a cerimônia, o presidente da entidade, Luís Cláudio de Souza Leão, entregou a Miccione uma placa de homenagem e reconhecimento ao trabalho do governador Cláudio Castro, que não pode estar presente por incompatibilidade de agenda. Nascido de um grupo de whatsapp, o Instituto Coalização rapidamente se tornou um dos atores mais dinâmicos e influentes no cenário econômico do Rio de Janeiro.