Instituto Coalizão nasce para unir RJ | Diário do Porto


Rio

Instituto Coalizão nasce para unir RJ

Encontro realizado no Clube AABB na Lagoa celebrou a fundação do Instituto Coalizão Rio. Grupo reúne boa parte do PIB fluminense

17 de dezembro de 2021

Secretário da Casa Civil do Estado, Nicola Miccione fala sobre a retomada econômica do RJ durante almoço de fundação do Instituto Coalizão Rio (foto: José Olímpio)

Compartilhe essa notícia:


Um almoço realizado no Clube AABB na Lagoa marcou a fundação oficial do Instituto Coalizão, grupo de empresários, associações e empreendedores que responde por significativa parcela do PIB fluminense. Estiveram presentes ao encontro grandes nomes do setor produtivo do Estado, presidentes e CEOs de instituições como Fabio Queiroz, (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ), Pedro Guimarães (Apresenta Rio), Carlos Monjardim, (Câmara de Dirigentes Lojistas/SPC), Rafael Ponzi (Clube do Empreendedor Brasil), Luiz Velloso (vice-presidente da Fecomércio-RJ), Tito Ryff (SEBRAE), André Braga (Empresa de Obras Públicas do Estado -EMOP-RJ), Antônio Pinheiro (FUNCEX), Gladstone Santos Jr (VP da Rio Industria) Carlos Favoreto (Campo Olímpico do Golfe) e Eduardo Cunha (RENOVA), entre outros convidados.

Marcaram presença também representantes do poder público, como os secretários estaduais Nicola Miccione (Casa Civil), Gustavo Tutuca (Turismo) e André Nahaas (Transportes). O poder legislativo estava representado pelos deputados estaduais Célia Jordão e Rodrigo Amorim.


LEIA TAMBÉM:

Museu do Amanhã recebe exposição sobre Amazônia

“Economia subterrânea” gerou R$ 135 bi no RJ em 2019

Marinha avança no plano para submarino nuclear


Instituto Coalizão Rio homenageia governador Cláudio Castro

Em seu pronunciamento, Miccione detalhou os projetos e perspectivas do executivo estadual para o desenvolvimento socioeconômico do Rio de Janeiro. O secretário demonstrou otimismo na retomada que vêm sendo realizada no estado nesse momento de pandemia. Ao lado de seu colega de governo Tutuca e de Sérgio Almeida, presidente da TurisRio, destacou o turismo como um dos pilares da recuperação econômica do Estado.

 

George Neder, diretor administrativo, e Luís Cláudio Souza Leão, presidente do Instituto Coalizão Rio, discursam no almoço de fundação da entidade (foto: José Olímpio)

Na almoço, foi empossada a diretoria do Instituto Coalizão Rio, formada por George Neder, diretor administrativo; Bruno Lessa, diretor de tecnologia e Claudia Jannuzzi, diretora Social. Após a cerimônia, o presidente da entidade, Luís Cláudio de Souza Leão, entregou a Miccione uma placa de homenagem e reconhecimento ao trabalho do governador Cláudio Castro, que não pode estar presente por incompatibilidade de agenda. Nascido de um grupo de whatsapp, o Instituto Coalização rapidamente se tornou um dos atores mais dinâmicos e influentes no cenário econômico do Rio de Janeiro.