Inscrições para a 11ª ArtRio vão até 19 de março | Diário do Porto

Arte

Inscrições para a 11ª ArtRio vão até 19 de março

De 8 a 12 de setembro na Marina da Glória, a ArtRio terá formato presencial e digital. Em 2020, atraiu 8,1 mil na feira presencial e 550 mil no online

25 de fevereiro de 2021
ArtRio reúne com novos nomes da cena criativa (Foto: ArtRio/ Divulgação)


Compartilhe essa notícia:


A ArtRio prepara sua 11ª edição, entre 8 e 12 de setembro, na Marina da Glória. É um dos principais eventos mundiais com o objetivo de aproximar o público da arte, concentrando colecionadores, galeristas e artistas e apresentando novos talentos ao país. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site oficial da feira até o dia 19 de março.

As galerias selecionadas participarão tanto das atividades presenciais quanto do formato on-line, além de ter espaço, durante um ano, no marketplace da ArtRio. As inscrições serão avaliadas pelo comitê de seleção, que analisa a proposta expositiva, relevância em seu mercado de atuação e o número de exposições realizadas.

ArtRio
ArtRio foi a única a acontecer de forma híbrida em 2020 (Foto: ArtRio/Divulgação)

LEIA TAMBÉM

YouTube Space fecha seu maior estúdio, no Porto

Parque em Niterói ganha o nome do ambientalista Alfredo Sirkis

Sepetiba volta a ser Sucupira, em O Bem-Amado


ArtRio fez sucesso em 2020

No ano passado, a ArtRio aconteceu de forma híbrida e recebeu 8,1 mil visitantes presencias e mais de 550 mil visitantes na página do evento, com participantes dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Espanha e Portugal, entre outros países.

Em 2021, a feira seguirá três pilares: o Panorama, destinado às galerias nacionais e internacionais, o Vista, dedicado à galeria de artistas mais jovens e experimentais, e o Mira, que convida o público a explorar narrativas visuais de artistas consagrados e novos nomes que usam a vídeo arte como plataforma.

Para a realização do evento presencial, serão seguidas todas as normas de segurança indicadas pelos órgãos competentes que atuam no cenário de pandemia global.