Incubadora de Economia Criativa do Sesc tem inscrições até dia 22 | Diário do Porto

Indústria criativa

Incubadora de Economia Criativa do Sesc tem inscrições até dia 22

São 40 vagas oferecidas no Rio de Janeiro e em Petrópolis para apoiar negócios embrionários nas áreas de artes manuais, gastronomia e moda

6 de maio de 2021


Parte das vagas será oferecida para a unidade do Sesc em Petrópolis (Reprodução de internet)


Compartilhe essa notícia:


Estão abertas até o dia 22 de maio as inscrições para o processo seletivo de ingresso na Incubadora de Empreendedorismo e Economia Criativa doSesc RJ. O espaço dá suporte a empreendedores com negócios embrionários nas áreas de Artes Manuais, Gastronomia e Moda. Estão sendo oferecidas 25 vagas no Rio de Janeiro e outras 15 em Petrópolis. Do total das vagas, 50% são destinadas prioritariamente a pessoas com renda familiar bruta de até três salários mínimos.

As atividades serão realizadas a partir de 8 de junho em ambiente virtual, mas podem migrar para o presencial dependendo das condições sanitárias e determinações governamentais relacionadas à pandemia. Quando presenciais, as atividades acontecerão nas unidades Sesc Copacabana (Rio) e Sesc Nogueira (Petrópolis) ou em espaços parceiros.

O processo de incubação tem duração média de 15 meses, período em que o empreendedor recebe orientações para a elaboração do Planejamento Estratégico do Negócio, sobre questões jurídicas e financeiras (formalização do empreendimento) e, ainda, sobre captação de recursos e projetos de financiamento. Também recebem mentorias individualizadas, oficinas práticas e participam de feiras e eventos articulados pelo Sesc RJ.

 


LEIA MAIS

Startups do Rio têm novo espaço para crescer

Clube Empreendedor promove lives para discutir o Rio

Mesa Brasil Sesc RJ distribui 50 toneladas de alimentos


 

Como se inscrever?

Para se inscrever, o candidato deve ter no mínimo 18 anos. A proposta de empreendimento será avaliada por um comitê técnico de profissionais de áreas temáticas do Sesc RJ. A proposta poderá ser apresentada por pessoa física ou jurídica, não sendo necessário que a ideia do empreendimento já tenha saído do papel ou que a empresa já esteja formalmente constituída.

O critério de seleção leva em consideração, além da proposta de empreendimento, a trajetória do proponente, as suas motivações para começar o projeto, a inovação e o diferencial do negócio.

Com o projeto, o Sesc RJ busca identificar negócios baseados no capital intelectual, cultural e criativo que gerem impacto socioeconômico; estimular a geração de renda, criando um ambiente favorável para a cultura do empreendedorismo, inovação e planejamento; e valorizar a diversidade cultural e a criatividade de empreendimentos capazes de movimentar a economia local.