“Ilhas Brasileiras” em exposição no AquaRio | Diário do Porto


Exposição

“Ilhas Brasileiras” em exposição no AquaRio

Na mostra educativa, os visitantes são levados a conhecer os ecossistemas e os trabalhos desenvolvidos nas Ilhas Brasileiras

18 de outubro de 2019

mostra educativa, os visitantes são levados a conhecer os ecossistemas e os trabalhos desenvolvidos nas principais ilhas costeiras e oceânicas do país

Compartilhe essa notícia:


A costa brasileira tem mais 7 mil quilômetros de litoral, ilhas costeiras marítimas e oceânicas. O Aquário Marinho do Rio(AquaRio) mostra a beleza de algumas delas na exposição “Ilhas Brasileiras”. A mostra educativa, com imagens do fotógrafo Ary Amarante, levará os visitantes a conhecer, por exemplo, os ecossistemas de Fernando de Noronha (PE), Atol das Rocas (BA), Trindade (ES), Abrolhos (BA) e Cagarras (RJ).

A exposição tem atividades lúdicas para as crianças. Aos fins de semana, elas podem se divertir com o jogo que ensina sobre a diversidade de espécies encontradas nas ilhas brasileiras. O teatro de fantoches, às 14h, busca engajar as crianças no tema da conservação local da biodiversidade.


VEJA TAMBÉM:

Mangue da Lagoa faz 30 anos e Moscatelli cobra atitudes

Inteira na Rio Star: R$ 59. Cariocas terão desconto

Programa Hortas Cariocas é reconhecido na Europa


No projeto “AquaEduca- Ilhas pelo mundo”, educadores do AquaRio contaram como as ilhas são formadas, seus diferentes tipos e curiosidades. “O objetivo é mostrar aos visitantes a importância desses ecossistemas. O Brasil possui ilhas e arquipélagos que são lugares incríveis e que precisam ter sua biodiversidade conservada”, diz Paulo Salomão, biólogo e coordenador do setor de Educação do AquaRio.

Atividades lúdicas para as crianças (Divulgação)

A exposição vai até 1 de dezembro e conta também com a atividade “Tomando Ciência”. Debates científicos são aliados a bate-papo e uma rodada de chope. O evento terá participação de representantes do AquaRio, do Projeto Ilhas do Rio, do Programa de Pesquisa Ecológica de Longa Duração nas Ilhas Oceânicas e ICMBio. A entrada é gratuita e acontece no lobby a partir das 16h.

SERVIÇO

Local: Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8 do Porto do Rio)

Mais informações: https://www.aquariomarinhodorio.com.br/


/