Moeda social de Maricá pode chegar a Iguaba Grande | Diário do Porto


Inovação Social

Moeda social de Maricá pode chegar a Iguaba Grande

Vantoil Martins visitou Maricá e vai estudar a viabilidade da implantação da Mumbuca, a moeda social maricaense, em Iguaba Grande

12 de agosto de 2021

Prefeito Fabiano Horta recebe visita de colega Vantoil Martins (divulgação/Pref.Maricá)

Compartilhe essa notícia:


Maricá recebeu essa semana a visita de mais uma representação de uma cidade da Região dos Lagos O grupo veio conhecer os projetos implementados na cidade. O prefeito Fabiano Horta recebeu seu colega  de Iguaba Grande, Vantoil Martins (Cidadania). Ele esteve acompanhado do secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Eron Bezerra, e dos vereadores Marcilei Lessa e Marcelo Durão.

Após reunião no gabinete, o grupo foi conhecer o sistema de bicicletas compartilhadas e gratuitas para a população, as chamadas ‘vermelhinhas’. No entanto, a grande curiosidade do prefeito de Iguaba Grande era sobre o programa Renda Básica de Cidadania (RBC), que inclui a moeda social, a Mumbuca.

Para Fabiano Horta, a troca de experiências entre os municípios é algo que ajuda a construir a economia do estado por intermédio de seus municípios.

“Projetos como o da moeda Mumbuca ajudaram a transformar Maricá e, tenho certeza, que pode transformar outras cidades também. Iguaba Grande pode contar com nosso apoio e experiência sempre que precisar”, ressaltou o prefeito de Maricá.


LEIA TAMBÉM:

Fecomércio RJ: pausa na vacinação atrasa recuperação da economia

ANPTrilhos lança “O Futuro da Mobilidade”

Autonomy planeja uso residencial no Moinho Fluminense


Maricá: um exemplo para região

Vantoil agradeceu a hospitalidade e revelou que vai determinar a realização de estudos para identificar se a iniciativa é viável para a cidade que administra. O prefeito se disse impressionado com o que viu.

“Sempre temos as melhores referências de Maricá. Mas senti a necessidade de vir conhecer pessoalmente esse programa, que é uma incrível ferramenta de fomento. Com certeza saio daqui melhor do que quando cheguei”, garantiu.

Os secretários maricaenses João Maurício Freitas (Governo) e Márcio Jardim (Comunicação Social) também acompanharam a visita. Em seguida, o grupo esteve na sede da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), que fica no aeroporto municipal, onde o presidente Olavo Noleto falou sobre alguns projetos que estão sendo executados, como o novo Porto de Jaconé, além de uma rápida passagem pela orla da praia de Araçatiba.

 


/