IFec RJ completa três anos de apoio ao empresário do RJ | Diário do Porto


Comércio

IFec RJ completa três anos de apoio ao empresário do RJ

Instituto Fecomércio (IFec RJ) chega aos três anos de existência como referência na produção de pesquisas que apoiam a economia fluminense

23 de fevereiro de 2022

Empresário fluminense conta com o suporte do IFec RJ para tomada de decisões (DepositPhotos)

Compartilhe essa notícia:


O Insituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) comemorou este mês três anos de existência auxiliando sindicatos e empresários na tomada de decisões e contribuindo para o desenvolvimento do setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado.

“As pesquisas feitas pelo instituto têm demonstrado de forma antecipada as tendências econômicas, observando dados divulgados pelos principais órgãos balizadores de mercado. Nossos índices, por exemplo, anteciparam a aceleração dos serviços no segundo semestre de 2021 e mostrou um fevereiro impactado pelo mês de janeiro quando tivemos a nova onda da pandemia derivada da variante ômicron”, destaca o diretor-executivo do IFec RJ, João Gomes.

O IFec RJ foi criado com o objetivo principal de produzir e difundir dados estatísticos confiáveis com foco regional e setorial que subsidiem a tomada de decisões dos sindicatos e empresários do setor. São pesquisas mensais, anuais e esporádicas que avaliam os hábitos dos consumidores, os obstáculos que dificultam o crescimento dos empresários e a expectativa deles a respeito do futuro da economia fluminense.

Além dos dados produzidos, o IFec RJ faz uso de estatísticas públicas e privadas para a geração dos seus indicadores, previsões e análises econômicas que orientem os empresários do setor de comércio de bens, serviços e turismo. O instituto integrou, em 2021, o ranking TOP 5 de projeções do Banco Central do Brasil para Taxa Selic.


LEIA TAMBÉM:

Governo do RJ retirou 26,5 mil toneladas de lixo e entulho de Petrópolis

Maricá terá hotel com 166 apartamentos

Livro retrata trajetória das grandes passistas do Carnaval do Rio

 

 

 

 


/