Diário do Porto

Hotéis do Rio esperam ocupação de pelo menos 70% no mês de julho

hotéis

Praia de Ipanema foi eleita a 36ª mais bonita do mundo pela revista Architectural Digest (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Faça sol ou faça chuva, no frio ou no calor, a cidade do Rio de Janeiro continua um destino muito procurado para as férias. Durante o mês de julho, a ocupação de hotéis da cidade deve superar a casa dos 70%, segundo a estimativa da Hotéis RIO, o Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio.

Presidente da entidade, Alfredo Lopes afirmou que a tendência é de que a cidade receba ainda mais pessoas do que era esperado. “No início do mês, nossa expectativa era de 70%, com viés de alta. Isso porque se trata de um mercado nacional, com turistas predominantemente dos estados de São Paulo e de Minas Gerais, que fazem a reserva mais em cima da hora. Logo, essa taxa de ocupação deve crescer“.


LEIA TAMBÉM:

Cassinos: Senado não debate legalização e freia receitas

Pesquisadores buscam navio negreiro em Angra dos Reis

Prédio comercial do Porto Maravilha vai virar residencial


Em julho, atividades e eventos movimentam a cidade, como o Festival de Inverno, o LGBT+ Turismo Expo, mostras culturais e exposições de arte.

Recentemente, duas pesquisas internacionais deram destaque ao Rio de Janeiro. O jornal britânico The Telegraph o colocou entre as dez melhores cidades turísticas do mundo e celebrou o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. “É uma cidade festeira, sempre dançando aos pés do Pão de Açúcar e do Cristo”, destacou o jornal.

Já a revista Architectural Digest elencou a praia de Ipanema como a 36ª mais bonita do mundo, pela beleza natural e inspiração da música ‘Garota de Ipanema’.

Ainda este mês, a publicação Travel+Leisure destacou o hotel Fasano Rio de Janeiro na lista dos 100 melhores do mundo em 2023, o único brasileiro a entrar na lista. A acomodação conquistou ainda o primeiro lugar no prêmio Melhor Hotel de Cidade na categoria América Central e da América do Sul. Nessa lista, também está o centenário Copacabana Palace.

Sair da versão mobile