Amarelinho recebe Moacyr Luz e Samba do Trabalhador | Diário do Porto


Música

Amarelinho recebe Moacyr Luz e Samba do Trabalhador

Renomada roda de samba nascida na Zona Norte é a atração da tarde de hoje no centenário botequim da Cinelândia. O “couro começa a comer” às 15h

29 de janeiro de 2022

Samba do Trabalhador é a atração da tarde no Amarelinho (Marluci Martins/Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Reinaugurado em novembro do ano passado, o tradicionalíssimo Amarelinho tem um programaço para quem estiver hoje pelo Centro do Rio. Atração dos últimos sábados do mês, Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador se apresentam no centenário botequim do Centro. Como eles mesmos gostam de dizer, o “couro começa a comer” às 15h. E o melhor. Para quem quiser tomar mais chope e degustar os quitutes da casa, entre eles as tradicionais empadas do Belmonte, o novo dono da casa, o couvert artístico é grátis.

Criada em 2005 por sambistas que queriam relaxar na segunda-feira, tradicional dia de folga dos músicos, no Clube Renascença, no Andaraí, a roda de samba formada por Moacyr Luz, Gabriel Cavalcante, Alexandre Marmita, Nego Alvaro, Luiz Augusto, Nilson Visual, Junior de Oliveira, Mingo Silva, Daniel Neves e Jacqueline Marttins saiu da zona norte para ganhar o mundo. O esquenta da tarde fica por conta do DJ Julinho Himself, que bota geral  para dançar com muito Pop, Funk, Pagode 90 e Bagaceira em geral como o próprio se apresenta.

Samba, sim. Sertanejo….

Num sábado de dezembro, a reportagem do DIÁRIO DO PORTO esteve no Amarelinho e ficou um tanto surpresa quando se deparou com a apresentação de uma dupla sertaneja no local. Seria mais ou menos como se colocassem leite na caipirinha. Nada contra. Mas há certas tradições que não precisam ser atualizadas.

Sob comando de Antonio Rodrigues, dono da rede de bares Belmonte, o Amarelinho voltou a funcionar após um longe período fechado durante a pandemia. E que assim continue. O boêmia carioca agradece.


LEIA TAMBÉM:

Prefeitura vai ao TCU contra edital do Santos Dumont

Comissão da Alerj denuncia empresa por lixo tóxico

Orla Conde ganhará quiosques

 


/