Hertie School, escola alemã, faz cursos para servidores brasileiros | Diário do Porto

Educação

Hertie School, escola alemã, faz cursos para servidores brasileiros

O curso, gratuito e on-line, é voltado para o aperfeiçoamento de servidores públicos que trabalham com RH. O instituto República.org é parceiro da Hertie

22 de março de 2021


O curso é totalmente gratuito para os alunos (Foto: Divulgação/Hertie School)


Compartilhe essa notícia:


Uma grande oportunidade para aperfeiçoar conhecimentos está disponível gratuitamente para os servidores públicos brasileiros. Estão abertas até 15 de abril as inscrições para o curso on-line “Gestão Estratégica em Recursos Humanos”, promovido pela Hertie School, em conjunto com o instituto República.org. As inscrições podem ser feitas no site.

O curso terá certificado aos participantes e duração de 4 dias. Trata-se da primeira ação da nova parceria entre a Hertie School, escola superior da Alemanha que é referência internacional para o aperfeiçoamento de servidores públicos, e a República.org, entidade não-governamental nacional que atua para a valorização dos profissionais públicos e a modernização do Estado brasileiro.

Há 70 vagas disponíveis. As aulas serão em inglês, durante meio período em cada um dos 4 dias. A seleção dos interessados será feita pela Hertie School, que levará em consideração o domínio do inglês e a adequação do candidato ao tema de gestão de pessoas, recursos humanos. Os custos do curso serão cobertos pela República.org e as aulas terão início em maio.

Hertie e República: pareceria para valorizar os servidores públicos

A nova parceria entre a Hertie School e a República.org prevê ações nos próximos 5 anos, voltadas para a valorização dos servidores públicos brasileiros. Desde 2018, 30 profissionais do Brasil já realizaram programas de mestrado ou cursos de aperfeiçoamento na escola alemã, mediante patrocínio oferecido pela República.org.

A Hertie School foi criada em 2003, para a preparação de profissionais com atuação de liderança em governos e no serviço público. É reconhecida pelo governo alemão e seus cursos de mestrado, doutorado e em nível executivo têm a certificação do sistema de ensino oficial do país.

A República.org, criado em 2016, é um instituto filantrópico, apartidário, antirracista e dedicado a melhorar a gestão de pessoas no serviço público do Brasil. Financia iniciativas criadas por parceiros, que têm o mesmo objetivo de valorizar os profissionais do setor público no país.

 


LEIA TAMBÉM

Rio Paraíba do Sul continua ameaçado no Dia Mundial da Água

Cury vai construir 1.200 apartamentos no Porto

Elite do país lança carta aberta contra o negacionismo