Guarda municipal localiza mulher que perdeu 500 reais na rua | Diário do Porto


Solidariedade

Guarda municipal localiza mulher que perdeu 500 reais na rua

Boa ação terminou em final feliz para Raquel, que perdeu o dinheiro enquanto ia fazer um depósito. Câmeras ajudaram a identificar a dona da quantia

19 de março de 2019

Raquel Gomes recebeu os 500 reais de volta na sede da Guarda Municipal

Compartilhe essa notícia:


Terminou em final feliz o caso da mulher que havia perdido 500 reais na rua em São Cristóvão. Depois da história viralizar, a auxiliar de serviços gerais Raquel Gomes, de 30 anos, recuperou o dinheiro na sede da Guarda Municipal. O valor havia sido encontrado pelo guarda municipal Lucas Mata, 24. Ele identificou a dona das notas nas imagens da câmera de segurança de uma empresa no local.

Raquel perdeu o dinheiro na última segunda-feira 11, quando se dirigia aos Correios para fazer um depósito. Ela foi informada pelo marido, que assistiu a matéria sobre a ocorrência na TV. A entrega foi feita na presença do GM Lucas e da inspetora geral Tatiana Mendes.

A auxiliar disse que quando chegou ao local não encontrou o valor na bolsa. Desesperada, voltou ao trabalho pensando que havia esquecido o dinheiro lá. Ao perceber que realmente havia perdido a quantia, voltou para os locais por onde passou, mas não teve sucesso. Neste período ouviu que seria impossível recuperar o valor. Ao explicar a situação para o chefe, Raquel disse que ele foi compreensivo e entendeu a situação. Apenas na sexta-feira, dia 15, após seu marido ver a matéria na TV, ficou sabendo que o dinheiro tinha sido encontrado.

 


LEIA MAIS:

Quentinhas veganas para moradores de rua

Massacres de inocentes: ‘As almas pervertidas’

Neste ano novo, revire um sebo!


 

“Fiquei muito feliz e agradecida. O mundo precisa de mais pessoas assim como esse guarda municipal que achou o dinheiro e foi em busca do verdadeiro dono”, afirmou Raquel após receber de volta os 500 reais. Como agradecimento, ela trouxe um presente para o guarda.

Em seu primeiro dia de trabalho após atuar na Operação Carnaval, o recém-contratado guarda municipal Lucas Mata encontrou na segunda-feira, dia 11, 500 reais caídos no chão da Avenida Pedro II, em São Cristóvão, próximo da sede da instituição. O GM passava pela avenida a caminho de casa quando se deparou com dez notas de 50 reais.

Ele circulou pelo local tentando achar o dono e decidiu entrar em uma empresa, onde pediu ajuda para identificar a pessoa pelas câmeras de segurança. O responsável pela vigilância se prontificou a ajudar e conseguiu ver pelas imagens a mulher que passava com uma bolsa a tiracolo e o momento em que o dinheiro caiu no chão. De posse das imagens, Lucas retornou à sede da instituição para pedir ajuda e finalizar sua primeira ocorrência de auxílio ao cidadão pós-carnaval. A notícia foi divulgada na imprensa e nas redes sociais da instituição.

“Agradeço a Deus pela oportunidade de poder desempenhar com sabedoria meu papel de cidadão. Sinto-me privilegiado em honrar os valores de minha família e minha instituição Guarda Municipal. Espero que esta atitude implante no coração das pessoas o quão importante é transmitir o bem ao próximo. Fico muito feliz em saber que o dinheiro foi devolvido à pessoa certa”, afirmou Lucas.

 


/