O novo episódio do Sesc RJ na Estrada mostra a Gruta do Amor, um dos pontos turísticos mais bonitos de Arraial do Cabo, cidade conhecida por ser um dos melhores pontos do litoral brasileiro para a prática de mergulhos, devido à transparência de suas águas. Assista ao episódio, clicando aqui.
A série, com roteiro da Avenida Comunicação/Diário do Porto, é exibida aos sábados na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas são feitos em linguagem dinâmica, com cerca de 3 minutos.

Cenário paradisíaco
Localizada na praia do Atalaia, a Gruta do Amor é cenário de uma lenda antiga de Arraial do Cabo. Conforme a tradição, todos os casais, que entram juntos naquela gruta, saem de lá apaixonados para sempre. Mas o programa vai além do romantismo que cerca o local, e mostra outras paisagens belíssimas do circuito.
No interior da gruta – que deve ser acessada com a maré baixa – é possível encontrar areia clara, pedras lisas e uma pequena piscina cristalina, que formam uma praia exclusiva.
O local fica ao lado direito das Prainhas do Pontal e tem acesso tanto por terra quanto pelo mar. De lá ainda é possível contemplar a bela Ilha do Farol. O turista também pode estender o passeio até a Pedra do Guardião e ao Mirante Garganta Buraco do Céu.
LEIA TAMBÉM:
Sobre biografias: a vida alheia e suas influências
Prêmio Visão Consciente tem inscrições até 22 de outubro
Se Covid deixar, Porto terá seu primeiro Réveillon oficial
Sesc RJ na Estrada
O Sesc RJ na Estrada mostra atrações pouco conhecidas em cidades do interior do Estado. O objetivo é incentivar o turismo de proximidade, no qual as pessoas viajam para conhecer locais vizinhos de suas próprias casas.
A primeira temporada terá 26 reportagens, cada uma em um município diferente. O programa já destacou belezas paisagísticas e culturais em Duque de Caxias (Xerém), São João de Meriti, Teresópolis, Nova Iguaçu, Petrópolis (Secretário), Itaboraí, Itatiaia, Nova Friburgo, Vassouras, Paraíba do Sul e Barra Mansa. Os episódios anteriores estão disponíveis no canal do Youtube do DIÁRIO DO PORTO.