Gruta do Amor, em Arraial do Cabo, é cenário do Sesc RJ na Estrada | Diário do Porto


Turismo

Gruta do Amor, em Arraial do Cabo, é cenário do Sesc RJ na Estrada

A Gruta do Amor, em Arraial do Cabo, é a 12ª parada do Sesc RJ Na Estrada, série na Band Tv, com roteiro do DIÁRIO DO PORTO

9 de agosto de 2021

A Gruta do Amor fica na Prainha do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo (Foto: reprodução/internet)

Compartilhe essa notícia:


O novo episódio do Sesc RJ na Estrada mostra a Gruta do Amor, um dos pontos turísticos mais bonitos de Arraial do Cabo, cidade conhecida por ser um dos melhores pontos do litoral brasileiro para a prática de mergulhos, devido à transparência de suas águas. Assista ao episódio, clicando aqui.

A série, com roteiro da Avenida Comunicação/Diário do Porto, é exibida aos sábados na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas são feitos em linguagem dinâmica, com cerca de 3 minutos.

Sesc RJ na Estrada
Contam os moradores que a gruta tem poderes de tornar o amor eterno (Foto: TV Band)

Cenário paradisíaco

Localizada na praia do Atalaia, a Gruta do Amor é cenário de uma lenda antiga de Arraial do Cabo. Conforme a tradição, todos os casais, que entram juntos naquela gruta, saem de lá apaixonados para sempre. Mas o programa vai além do romantismo que cerca o local, e mostra outras paisagens belíssimas do circuito.

No interior da gruta – que deve ser acessada com a maré baixa – é possível encontrar areia clara, pedras lisas e uma pequena piscina cristalina, que formam uma praia exclusiva.

O local fica ao lado direito das Prainhas do Pontal e tem acesso tanto por terra quanto pelo mar. De lá ainda é possível contemplar a bela Ilha do Farol. O turista também pode estender o passeio até a Pedra do Guardião e ao Mirante Garganta Buraco do Céu.


LEIA TAMBÉM:

Sobre biografias: a vida alheia e suas influências

Prêmio Visão Consciente tem inscrições até 22 de outubro

Se Covid deixar, Porto terá seu primeiro Réveillon oficial

 


Sesc RJ na Estrada

O Sesc RJ na Estrada mostra atrações pouco conhecidas em cidades do interior do Estado. O objetivo é incentivar o turismo de proximidade, no qual as pessoas viajam para conhecer locais vizinhos de suas próprias casas.

A primeira temporada terá 26 reportagens, cada uma em um município diferente. O programa já destacou belezas paisagísticas e culturais em Duque de Caxias (Xerém), São João de Meriti, Teresópolis, Nova Iguaçu, Petrópolis (Secretário), Itaboraí, Itatiaia, Nova Friburgo, Vassouras, Paraíba do Sul e Barra Mansa. Os episódios anteriores estão disponíveis no canal do Youtube do DIÁRIO DO PORTO.