Grumari é considerada uma das 50 melhores praias do mundo | Diário do Porto


Turismo

Grumari é considerada uma das 50 melhores praias do mundo

Em ranking realizado pelo site britânico Big 7 Travel, a praia de Grumari, no Rio, é a única representante brasileira e ocupa a 38ª posição

5 de julho de 2022

Praia de Grumari é o único destino sulamericano no ranking, junto com Punta del'Este, no Uruguai (Foto: Big 7 Travel/ Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


A praia de Grumari, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, está entre as 50 melhores do mundo para visitar durante as férias de verão, segundo ranking elaborado pelo site Big 7 Travel, especializado em turismo e gastronomia. O recanto carioca fica localizado na Barra da Tijuca, entre o Recreio dos Bandeirantes e Guaratiba. Junto com Punta del’Este, no Uruguai, a praia brasileira é a única representante da América do Sul na lista do site britânico.

A praia fica numa área de preservação ambiental e o acesso via carro é limitado. Com aproximadamente 2,5 km de extensão de faixa de areia, Grumari é cercada por diversos costões, morros e vegetação de restinga. “Copacabana e Ipanema detêm toda a fama, mas quem conhece mesmo o Rio corre para a Praia de Grumari”, justifica o site Big 7 Travel ao incluir o destino brasileiro entre os mais lindos do planeta.


LEIA TAMBÉM:

Alerj expõe Di Cavalcanti em nova sede

Prainha terá primeiro quiosque do Rio com energia solar

Sesc RJ na Estrada mostra a beleza de Valença, no sul do Rio


Ranking coloca Grumari na 38ª posição de melhores praias

Em primeiro lugar no ranking, está a Playa Conchal, na Costa Rica. Logo em seguida, vêm Turquoise Bay, na Austrália; Grace Bay, nas Ilhas Turks e Caicos; Siesta Beach, na Flórida (EUA); e Punta Mosquito, em Holbox (México). Na América do Sul, Punta del’Este está na 45ª colocação e a praia de Grumari, único destino brasileiro, ocupa a 38ª posição no ranking.


/