Accenture quer fechar negócios com startups fluminenses | Diário do Porto


Inovação

Accenture quer fechar negócios com startups fluminenses

Saiba como participar da rodada de negócios com a multinacional Accenture, oferecida pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio

14 de maio de 2021

Maricá premia projetos mais inovadores (Imagem de Free-Photos por Pixabay)

Compartilhe essa notícia:


A Accenture, maior empresa de consultoria de gestão do mundo, que oferece soluções em estratégia de negócios, consultoria digital e tecnologia, quer fazer negócios com startups brasileiras, especialmente as fluminenses. A multinacional é a primeira a participar como âncora do “Desafios Tecnológicos e de Gestão”, projeto da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro para promover a cooperação entre empresas ou startups e gigantes do mercado.

O evento é dividido em duas etapas, a primeira delas acontece no dia 18 de maio, às 11 horas. Trata-se de um webinar de apresentação da multinacional, momento em que os espectadores poderão conhecer um pouco mais da empresa e descobrir quais são seus desafios e necessidades no momento.

A segunda etapa será realizada nos dias 31 de maio e 1º de junho, no formato de rodadas de negócios bilaterais. As empresas participantes terão a oportunidade de conversar diretamente por 15 minutos com uma liderança da Accenture, com a possibilidade de prospectar novos negócios e fechar parcerias.

Maira Segura, secretária-geral da Câmara, diz que a iniciativa procura “construir pontes, alavancar negócios e ajudar as empresas na busca de soluções e oportunidades em tempos de crise provocada pela pandemia do Covid-19”.

“Há uma busca, em especial, por startups ou empresas de serviços de gestão financeira, adtech, martech, startups que oferecem funcionalidades ao SAP ou startup multisetorial. A área de Open Innovation da Accenture, por exemplo, procura especialmente startups ou empresas com soluções tecnológicas, e que já estejam operando com clientes de grande porte (mais de mil funcionários)”, revela.

As inscrições para o webinar são gratuitas e estão abertas para todas as empresas aqui. Mais informações neste link e por meio do email info@camaraitaliana.com.br.

LEIA TAMBÉM

Empresas criam o Distrito Empresarial do Porto

Furnas investe R$ 3 milhões em tecnologia contra a Covid-19

Firjan debate a transformação digital dos negócios