Games e negócios em debate no Aquário Casa Firjan | Diário do Porto

Inovação

Games e negócios em debate no Aquário Casa Firjan

Tema inaugura a série 2021 do Aquário Casa Firjan, um radar para quem se interessa pelo mercado da inovação, tema central das palestras

21 de fevereiro de 2021
Mercado de games reabre discussões no Aquário Casa Firjan (Deposit Photos)

Compartilhe essa notícia:


Um radar importante de tendências para profissionais e líderes, o Aquário Casa Firjan inaugura série 2021 com discussão sobre games e negócios. A transformação digital é a preocupação central das palestras e debates a partir desta terça-feira 23. Se você é do ramo, fique ligado.

O projeto busca entender os mecanismos que pautam as mudanças no mercado e criam novos modelos de negócios. Iuri Campos, líder do Aquário Casa Firjan, alerta que “a transformação digital está mais assídua dentro das empresas e isso pode atropelar líderes que têm que tomar decisões diárias sobre o rumo de seus negócios”.

O Aquário, segundo ele, a missão de “alertar sobre as tendências que estão transformando a realidade das pessoas e das empresas, num viés de sinais fortes, ou seja, com impacto imediato em suas realidades”.

Iuri Campos
Iuri Campos, do Aquário Casa Firjan: “Inovação pode atropelar líderes”

Após 40 edições on-line, oito presenciais, com 174 palestrantes em 2020, o líder do projeto acredita que, em 2021, as mudanças ficarão mais claras: “Será possível distinguir quais as que de fato vão continuar e quais foram só uma consequência direta da pandemia.”

Transformação: prioridade máxima

Hoje 23,7% das empresas apontam a transformação digital como prioridade máxima no planejamento estratégico, um aumento de 7,3 pontos percentuais em relação a 2019, de acordo com pesquisa do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar), um dos maiores centros de inovação do país. O Aquário Casa Firjan compila as transformações que estão acontecendo no mercado e compartilha com os empreendedores e profissionais.

A primeira live do ano, Games e negócios: Como as marcas estão inovando em ações comerciais, vai discutir o comportamento das marcas em ambientes virtuais, um negócio que acelerou e movimentou US$ 174 bilhões em 2020, acumulando um crescimento de mais de 300% desde o início do ano, no mundo. Para se inscrever nas lives, sempre às 19h, acesse o site.

Calendário Aquário Casa Firjan 2021 até abril

02/03 – Como criar uma cultura de pertencimento no ambiente de trabalho

09/03 – Economia prateada: Novos paradigmas de mercado para o público maduro

16/03 – Decifrando a NRF 2021: Negócios transformados para uma nova realidade

23/03 – Como o voice commerce e as tecnologias de voz estão revolucionando as experiências de consumo

30/03 – ESG: Como essa sigla está influenciando o mercado financeiro e por que incorporá-la na sua empresa

06/04 – Como desenvolver Agilidade Organizacional e aumentar a vantagem competitiva do seu negócio

13/04 – “Fintechzação” das empresas e outras inovações financeiras que vão impactar o seu negócio.