Gamboa Samba Autoral premiará sambas inéditos | Diário do Porto


Evento

Gamboa Samba Autoral premiará sambas inéditos

Na Praça da Harmonia, na Gamboa, festival gratuito irá premiar sambas inéditos, no dia 6/9. Para participar, basta levar o samba impresso

21 de agosto de 2024

Gamboa Samba Autoral irá premiar sambas inéditos, em roda realizada pelos Compositores Resistência (foto: cartaz de divulgação do Gamboa Samba Autoral / IPN)

Compartilhe essa notícia:


No próximo dia 6 de setembro, sexta-feira, das 18h às 22h, compositores de sambas inéditos poderão concorrer no Mini Festival Gamboa Samba Autoral. A programação acontece na Praça da Harmonia, um dos recantos mais charmosos do Rio, no bairro da Gamboa, na Região Portuária, com entrada 0800. 

Para participar, é preciso levar a letra do samba impressa. Cada compositor terá direito a concorrer com até dois sambas, mas com parcerias diferentes. Quem se inscrever, terá também o direito de indicar um jurado, que pode ser qualquer pessoa, inclusive um amigo. Cada jurado vai escolher até três sambas como os melhores da noite e os mais votados receberão prêmios.

Os sambas serão acompanhados pelos músicos do grupo Compositores Resistência, com a participação especial do projeto Pra Cantar na Roda. Mais informações em www.pracantarnaroda.com

Os três melhores sambas receberão uma Cesta Cultural (caneca personalizada, livros, CD e DVD). Ganharão também uma camiseta do grupo Compositores Resistência. E os sambas serão incluídos no site do Pra Cantar na Roda, depois de gravados.

Praça da Harmonia, na Gamboa (foto: Divulgação)

O Gamboa Samba Autoral faz parte dos eventos realizados pelo Instituto Pretos Novos (IPN), com apoio do Ministério da Cultura. O IPN foi criado em 13 de maio de 2005, com a missão de pesquisar, estudar, investigar e preservar o patrimônio material e imaterial africano e afro-brasileiro, com ênfase ao sítio histórico e arqueológico do Cemitério dos Pretos Novos, localizado na Gamboa. As ações realizadas pelo IPN geram conhecimento e reflexão sobre a escravidão e suas sequelas no Brasil.


Em Maricá, é descoberta nova árvore frutífera

RIOgaleão celebra 10 anos com recorde internacional

É urgente atualizar controle sobre companhias aéreas