Galeão terá aumento de voos da KLM e da Air France | Diário do Porto


aviação

Galeão terá aumento de voos da KLM e da Air France

KLM retoma os voos diários do Galeão para a Europa. Somadas com as da Air France, agora são treze frequências semanais com partidas do Tom Jobim

9 de fevereiro de 2022

Cias somam 13 voos semanais com partidas do Galeão (divulgação/Grupo Air France-KLM)

Compartilhe essa notícia:


Em mais sinal da recuperação  do Aeroporto do Galeão, após cerca de dois anos a companhia aérea KLM pretende retomar sua oferta pré-pandemia de um voo diário para o Rio de Janeiro. Atualmente, a aérea holandesa conta com cinco conexões semanais da capital fluminense para o seu hub na Europa. O novo voo terá início em 27 de março. As informações são do site especializado aviação “Aeroin”.

“É com muita satisfação que estamos anunciando a recuperação total da oferta de voos da KLM no Rio. Esta é uma sinalização muito importante de como estamos confiantes no mercado brasileiro, a sua relevância para nós e a resiliência de nossas operações não apenas no país, mas ao redor do mundo. Com o Brasil sendo um dos dez mercados mais importantes para a companhia, estamos estrategicamente nos posicionando na região acompanhando o acréscimo de demanda”, destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

A KLM vai retomar sua operação diária no Rio com o moderno Boeing 787 Dreamliner, com 294 assentos, sendo 30 na Business Class e 264 na Economy, o que permitirá à aérea transportar até dois mil passageiros por semana do Brasil para a Holanda e demais destinos.

A partir de 31 de março, a tradicional Air France, que hoje pertence ao mesmo grupo da KLM, passará dos atuais seis voos semanais no Rio para um diário (sete semanais). A operação será feita com um Boeing 777-300, com capacidade para 381 viajantes, ou 2,6 mil assentos por semana do Brasil para a França e demais destinos. Antes da pandemia, a aérea francesa tinha 10 frequências semanais do Rio para Paris.

Os novos voos no Rio de Janeiro levarão o Grupo Air France-KLM a contar com 34 operações semanais no País – antes da pandemia, eram 44 voos. Além do Rio, a Air France e a KLM têm uma operação conjunta de outros 17 voos semanais em São Paulo, enquanto a aérea francesa conta com outras três frequências semanais a partir de Fortaleza.


LEIA TAMBÉM:

RJ fecha 2021 com 178 mil novos empregos formais

Indústria do RJ inicia 2022 otimista, destaca Firjan

Iguá inicia operação plena de água e esgoto no RJ

 


/