Galeão registra aumento no valor de cargas importadas | Diário do Porto

Exportação

Galeão registra aumento no valor de cargas importadas

Setor cargueiro do Aeroporto do Galeão registrou crescimento de 24% no valor das cargas transportadas em relação a 2019, último ano antes da pandemia

6 de outubro de 2021


De janeiro a setembro, Galeão registrou aumento de 24% no valor das cargas transportadas em relação a 2019 (Agência Brasil / Marcos Gouvea)


Compartilhe essa notícia:


O Aeroporto Internacional do Galeão registrou um aumento de 24% no valor de cargas importadas no período de janeiro a setembro de 2021 em relação ao mesmo período do ano de 2019, último ano cheio antes da pandemia. E por conta da emergência sanitária a indústria farmacêutica foi um dos setores que mais colaborou para o bom resultado do Terminal. Foram 14 voos que transportaram 42 toneladas de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para produção de vacinas contra a Covid-19, especialmente pela Fiocruz.

Em 2020, o setor de cargas do Galeão movimentou cerca de 48 mil toneladas. No acumulado de janeiro a setembro de 2021, já são 37 mil toneladas contabilizadas. Com o aumento da demanda nos noves primeiros meses de 2021, houve um acréscimo de cerca de 93% em peso transportado em voos cargueiros e 53% no trânsito de mercadorias de outros aeroportos para o Galeão em relação ao mesmo período do ano de 2019. Neste ano, o Galeão já recebeu operações inéditas da TUI Airlines, ATC – AEROTRANSCARGO e o gigante russo Antonov-124, o segundo maior avião cargueiro do mundo.

Galeão libera cargas em menos de 30 minutos

Para seguir operando 24h por dia, o terminal de cargas adotou diversas ações para promover o distanciamento social e a preservação da saúde de integrantes, parceiros e clientes

O terminal de cargas do aeroporto hoje registra um tempo médio de encerramento de voo inferior a 3h30min. Em média, são gastos menos de 30 minutos entre a abertura da porta cargueira da aeronave, a liberação e movimentação das cargas que serão armazenadas nas docas do terminal.


LEIA TAMBÉM:

Nissan contrata mais 578 funcionários em Resende

Alerj aprova adesão do Estado ao regime de Recuperação Fiscal

Poço das Antas é destaque do novo Sesc RJ na Estrada