Galeão ganha certificado por redução de CO2 | Diário do Porto


Sustentabilidade

Galeão ganha certificado por redução de CO2

Airport Carbon Accreditation (ACA) reconhece o Aeroporto Internacional do Galeão por suas ações na redução das emissões de CO2

1 de dezembro de 2021

Aeroporto do Galeão ganha certificação internacional por ações que reduziram emissão de CO2 nas operações no Terminal (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


O Aeroporto Internacional do Galeão acaba de conquistar o certificado Airport Carbon Accreditation (ACA), único programa global de certificação aeroportuária de gerenciamento de carbono. A concessionária atendeu a todos os requisitos necessários para receber a acreditação, que reconhece as ações dos aeroportos na redução das emissões de carbono no planeta.

Desenvolvido pelo Conselho Internacional de Aeroportos (Airport Council Internacional – ACI), o programa afere as ações dos terminais por meio de seis níveis: mapeamento, redução, otimização, neutralidade, transformação e transição. O Galeão está creditado no nível 1, que compreende à determinação das fontes de emissão dentro da operação aeroportuária e cálculo de emissões anuais.

Trata-se de um pontapé inicial para que os aeroportos possam trilhar um caminho de controle e diminuição da emissão de carbono, principal responsável pelo aquecimento global e pelas mudanças climáticas.

Galeão sustentável

Desde a concessão, em 2014, o RIOgaleão tem investido em iniciativas sustentáveis que visam minimizar o impacto das ações humanas no meio ambiente. O compromisso do Aeroporto Internacional Tom Jobim com a sustentabilidade conquistou importantes reconhecimentos tanto nacionais quanto internacionais. Em 2019, a concessionária recebeu o Selo ANAC Aeródromo Sustentável Avançado, consagrando o aeroporto como um dos mais avançados em sustentabilidade em todo o Brasil.

“Alcançar mais esta conquista significa que estamos no caminho certo quando o assunto é sustentabilidade. Nossas ações são perenes e contam com o apoio de toda a comunidade aeroportuária, que se se dedica a conduzir o negócio de forma sustentável. Nosso objetivo é trabalhar ainda mais para a descarbonização gradativa, renovando nosso compromisso com o meio ambiente”, afirma Milena Martorelli, Gerente de Sustentabilidade do RIOgaleão.


LEIA TAMBÉM:

Sesc RJ levará espírito do Natal a dez cidades do estado

Fecomércio RJ aponta queda da confiança na economia

ONG quer barcas entre Centro e Ilha do Governador