Diário do Porto

Galeão é o 1º do País com certificação da ACI World

Aeroporto do Galeão - Anvisa

Desembarque por filas deve ser mantido para evitar aglomerações (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Dias após a concessionária Changi anunciar que vai deixar a administração do Galeão, o aeroporto se tornou o primeiro do País a conquistar o certificado ACI World’s Voice of the Customer, uma iniciativa da organização internacional ACI World que visa reconhecer o compromisso dos aeroportos com as necessidades de seus clientes. A certificação atesta que o Aeroporto Internacional Tom Jobim continua comprometido em assegurar que a voz de seus passageiros e visitantes fosse ouvida durante a pandemia de Covid-19 em 2021.

A certificação é atribuída aos terminais que demonstraram esforços significativos na coleta de feedback dos clientes, a fim de entender suas necessidades e garantir uma melhor experiência aos viajantes. Para se qualificar, o Galeão coletou uma série de dados e informações ao longo de nove meses.

A certificação, inédita entre os aeroportos brasileiros, reforça a excelência do trabalho desenvolvido por toda a equipe da concessionária Changi, que tem se empenhado em promover uma melhor experiência aos passageiros e visitantes, fazendo com que os viajantes se sintam seguros e acolhidos durante a sua jornada.

Em janeiro deste ano, o Galeão conquistou a renovação do certificado internacional de segurança em saúde pelo Airport Health Accreditation (Programa de Saúde Aeroportuária, em tradução livre) do Airports Council International (ACI), por fornecer uma experiência segura para todos os viajantes e estar de acordo com as medidas de saúde recomendadas.

O Galeão é também é o primeiro aeroporto do Brasil a conquistar o selo do WTTC (World Travel & Tourism Council), que tem respaldo da Organização Mundial de Turismo, e possui o selo Turismo Consciente, concedido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR-RJ).

Para combater o Covid-19, o Aeroporto Internacional Tom Jobim seguiu todas as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde. Além disso, desenvolveu uma estratégia de ação pautada na comunicação, na limpeza e na tecnologia.


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