Galeão disputa prêmio de melhor aeroporto da América do Sul | Diário do Porto

Turismo

Galeão disputa prêmio de melhor aeroporto da América do Sul

Aeroporto do Galeão concorre no World Travel Awards 2021. O Rio disputa em outras 13 categorias, entre elas a de melhor destino gastronômico

20 de maio de 2021


Sete anos após concessão, Riogaleão se torna motor da economia do Rio (Divulgação)


Compartilhe essa notícia:


O Galeão, Aeroporto Internacional Tom Jobim, está concorrendo ao World Travel Awards 2021, um dos prêmios mais tradicionais do turismo mundial, na categoria de “Melhor Aeroporto da América do Sul”, pela 10ª vez consecutiva. O resultado da votação sairá em outubro.

A premiação celebra há 28 anos a excelência de quem atua no setor, com indicações feitas com base nas recomendações de diversos profissionais da indústria turística e dos viajantes. A nomeação reconhece o potencial de atração do Galeão no país, já que para concorrer é preciso que os aeroportos elevem continuamente os padrões de qualidade de seus produtos e serviços.

Aeroporto do RIOgaleão
Nomeação reforça a importância do aeroporto para o país (foto: RIOGaleão)

Galeão: potencial para ser o principal do país

Para fortalecer o Galeão como um hub aéreo nacional e internacional, recentemente a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou projeto de lei que reduz a tributação sobre o combustível de aviação em operações no aeroporto. O projeto aguarda a sanção do governador Cláudio Castro. Um hub é um concentrador de voos, com várias conexões, o que viabiliza maior frequência de operações e de passageiros, viabilizando principalmente o aumento de rotas para o exterior.

O assunto também foi tema do debate “Hub Aéreo do Galeão – desenvolvimento, oportunidades e desafios”, promovido pelo Clube Empreendedor, com os secretários estaduais de transportes, Delmo Pinho, e de Turismo, Gustavo Tutuca.

Rio de Janeiro também concorre ao WTA 2021

A cidade do Rio de Janeiro também participa da premiação internacional concorrendo em 13 categorias, entre elas a de Melhor Destino da América do Sul, Melhor Destino Gastronômico e Melhor Destino de Turismo de Aventura. Nos últimos cinco anos consecutivos, o Rio de Janeiro arrebatou o prêmio de Melhor Destino de Turismo Esportivo.

As votações para a 28ª edição da World Travel Awards 2021 já estão abertas e podem ser feitas no site.

 


LEIA TAMBÉM

Palacete no Parque da Cidade reabre após 10 anos

Viajanet: Rio lidera buscas de turistas entre 2019 e 2021

Museu Nacional lança site para público acompanhar a reconstrução