Fundição Progresso lança cursos gratuitos de produção cultural | Diário do Porto

Programação

Fundição Progresso lança cursos gratuitos de produção cultural

Oficinas gratuitas da Fundição Progresso oferecem imersões nas áreas de Mídia e Comunicação, Programação Musical e elaboração de Projetos Culturais. Inscrições abertas

23 de abril de 2021
Circuito da Produção Cultural será 100% online de 24 a 30 de abril (Foto: Divulgação/Fundição Progresso)


Compartilhe essa notícia:


Ainda com as portas fechadas ao público, a Fundição Progresso acaba de lançar o “Circuito de Produção Cultural da Fundição“, que contará com encontros e oficinas nas áreas de projetos culturais, comunicação e mídias para eventos, programação musical e formação de público, ministradas pelos gestores de cada área relacionada aos temas. As inscrições já estão abertas, no site.

Para a abertura do programa neste sábado, o presidente da Fundição Perfeito Fortuna vai mediar um encontro batizado de “Território Fundição”, sobre o Centro Cultural e a Lapa. O bate- papo começa às 17h, ao vivo, no Youtube.

Entre os dias 26 e 30 de abril, entre 9h30 e 11h30, acontecem os encontros on-line de Elaboração e Planejamento de Projetos Culturais, com Vanessa Damasco. O workshop será composto por cinco aulas, conduzindo o participante a identificar possíveis estratégias e soluções para a execução de suas ideias, alinhando a conceitos de representatividade, sustentabilidade e agenda 2030. Para se inscrever, clique aqui.


LEIA TAMBÉM

Imóveis comerciais do Centro poderão virar residências

Dia da Terra: indústria e ambientalistas pedem “Kigali Já”

Plantio de árvores e muitas atividades marcam Dia da Terra no Rio


Na segunda 26 e na terça 27, Cris Nogueira, responsável pela área de comunicação e marketing do centro cultural, vai comandar o curso O mapa da mídia: planejamento estratégico de comunicação para eventos, entre 19h e 21h.

Nos encontros virtuais, ela vai apresentar ferramentas fundamentais para a comunicação de eventos, shows, lives e ações culturais, trazendo um panorama da divulgação através de mídias sociais, marketing digital, publicidade, promoção e ações de relações públicas e assessoria de imprensa. As inscrições são realizadas pelo link.

Já na quarta 28, Uirá Fortuna, diretor-geral da Fundição Progresso, vai falar sobre Programação musical e construção de público, entre 19h e 22h. O curso pretende esmiuçar a elaboração de um calendário de programação de apresentações que contribuam para a sustentabilidade financeira do equipamento cultural. As inscrições são feitas por este link.