O Empreendedorismo é uma disciplina que avança no currículo de escolas do mundo todo. A Escola Fundação Darcy Vargas está prestes a lançar o “Ensino Médio Empreendedor”, em parceria com o Clube Empreendedor.
Criada em 2016, a Escola Fundação Darcy Vargas, mesmo com pouco tempo de existência, apresenta resultados muito positivos. Voltada para o segundo segmento do Ensino fundamental (6º ao 9º ano), terá a oferta ampliada e, em 2020, abrigará também o Ensino Médio, última etapa da educação básica.
A escola foi criada buscando reduzir o alto índice de evasão escolar de jovens que vivem em áreas próximas ao Porto Maravilha e proporcionar maior apoio pedagógico. O ensino oferecido é gratuito e em tempo integral, com três refeições por dia. A escola conta com sala de mídias, anfiteatro, sala de música e dança, laboratório de ciências, quadra poliesportiva, refeitório e salas de aulas climatizadas.
LEIA MAIS
Réveillon dará destaque à música gospel, diz Crivella
Embratur defende liberação de cassinos para estimular turismo
Jovens do Pense Grande, no Rio, investem na mobilização social
Por que empreendedorismo?
Em todo o mundo, jovens se tornam empreendedores cada vez mais cedo. Para lidar com essa tendência e direcioná-los com maior efetividade à execução de seus projetos, é importante que dominem uma metodologia consistente e que possam contar com exemplos próximos.
Com sede no Santo Cristo, o Clube Empreendedor, movimento de empreendedores, vai mobilizar seus associados e empresários para participarem da parceria com a Fundação Darcy Vargas, por meio de ativações e doações. A Fundação será a entidade prioritária para as iniciativas de responsabilidade social do Clube.
A Fundação
A Fundação Darcy Vargas, localizada na Gamboa, foi inicialmente chamada de “A Casa do Pequeno Jornaleiro”. Esta entidade cuida de crianças desde sua criação, em 1938, pela então primeira-dama, Darcy Vargas, esposa do ex-presidente Getúlio Vargas. Atualmente a Fundação é presidida por sua bisneta, Alice Moreira Franco.