Fundação Darcy Vargas tem parceria com Clube Empreendedor | Diário do Porto


Educação

Fundação Darcy Vargas tem parceria com Clube Empreendedor

Com foco na formação de jovens da Região Portuária, Escola Fundação Darcy Vargas inicia em 2020 projeto educacional com o Clube Empreendedor

4 de dezembro de 2019

Alundos da Escola Fundação Darcy Vargas terão ensino de empreendedorismo (Foto: reprodução / FDV)

Compartilhe essa notícia:


O Empreendedorismo é uma disciplina que avança no currículo de escolas do mundo todo. A Escola Fundação Darcy Vargas está prestes a lançar o “Ensino Médio Empreendedor”, em parceria com o Clube Empreendedor.

Criada em 2016, a Escola Fundação Darcy Vargas, mesmo com pouco tempo de existência, apresenta resultados muito positivos. Voltada para o segundo segmento do Ensino fundamental (6º ao 9º ano), terá a oferta ampliada e, em 2020, abrigará também o Ensino Médio, última etapa da educação básica.

A escola foi criada buscando reduzir o alto índice de evasão escolar de jovens que vivem em áreas próximas ao Porto Maravilha e proporcionar maior apoio pedagógico. O ensino oferecido é gratuito e em tempo integral, com três refeições por dia. A escola conta com sala de mídias, anfiteatro, sala de música e dança, laboratório de ciências, quadra poliesportiva, refeitório e salas de aulas climatizadas.


LEIA MAIS

Réveillon dará destaque à música gospel, diz Crivella

Embratur defende liberação de cassinos para estimular turismo

Jovens do Pense Grande, no Rio, investem na mobilização social


Por que empreendedorismo?

Em todo o mundo, jovens se tornam empreendedores cada vez mais cedo. Para lidar com essa tendência e direcioná-los com maior efetividade à execução de seus projetos, é importante que dominem uma metodologia consistente e que possam contar com exemplos próximos.

Com sede no Santo Cristo, o Clube Empreendedor, movimento de empreendedores, vai mobilizar seus associados  e empresários para participarem da parceria com a Fundação Darcy Vargas, por meio de ativações e doações. A Fundação será a entidade prioritária para as iniciativas de responsabilidade social do Clube.

A Fundação

A Fundação Darcy Vargas, localizada na Gamboa, foi inicialmente chamada de “A Casa do Pequeno Jornaleiro”. Esta entidade cuida de crianças desde sua criação, em 1938, pela então primeira-dama, Darcy Vargas, esposa do ex-presidente Getúlio Vargas. Atualmente a Fundação é presidida por sua bisneta, Alice Moreira Franco.


/