Fórum na Mesa: Sebrae Rio capacita micro empresários | Diário do Porto


Empreendedorismo

Fórum na Mesa: Sebrae Rio capacita micro empresários

Evento do Sebrae Rio acontece entre os dias 31 de maio e 3 de junho. Palestras, debates e casos de sucesso estarão na programação do fórum

24 de maio de 2022

Pequenos empresários do setor alimentício terão evento do Sebrae Rio (Foto: DiPo)

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Empresários do ramo alimentício terão a oportunidade de ficar por dentro das principais tendências e inovações no setor. Vem aí uma nova edição do Fórum na Mesa, realizado pelo Sebrae Rio entre os dias 31 de maio e 3 de junho. Pela primeira vez, o evento gratuito será disponibilizado em formato híbrido (presencial e on-line), com conteúdos como Tendências de Mercado, Comportamento do Consumidor, Sustentabilidade e Marketing Setorial.

Atualmente, o Rio de Janeiro conta com 191,2 mil pequenos negócios voltados para a alimentação fora do lar. Para Louise Nogueira, analista do Sebrae Rio, o Fórum na Mesa vem ganhando cada vez mais apelo entre os donos de micro empresas no Estado. “Na última edição, mais de 4 mil empreendedores foram atendidos. Nossa programação foi elaborada pensando nas melhores práticas para os empresários, já que é um evento de tendências e inteligência para quem empreende no setor”, destaca a analista da empresa responsável por apoiar os micro negócios no Rio.


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Programação do evento realizado pela Sebrae Rio

No dia 31 de maio, a temática o “Cenário Atual da Alimentação Fora do Lar” abrirá o Fórum na Mesa. No primeiro dia de junho, o assunto da vez será o “Ecossistema Autossustentável”. Já no dia 2 de junho, a “Experiência de Consumo e o Marketing Sensorial” será debatida. Para encerrar, no dia 3 de junho, o tópico “Comportamento e Mercado”.

O objetivo é mostrar para os empreendedores boas práticas de governança e histórias de colegas de trabalho que alcançaram resultados satisfatórios. “No ambiente de negócio, algumas medidas são cruciais para a manutenção das empresas como redução de custo e de desperdício de alimentos, entender o comportamento do consumidor, buscar inovação e procurar novidades para o cardápio”, conclui Louise

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