O Clube Empreendedor e o Diário do Porto vão realizar no próximo dia 9 de dezembro o 1º Fórum de Soluções para o Porto Maravilha. O evento vai discutir os avanços obtidos pelo projeto de requalificação urbana da Região Portuária e os desafios para seu futuro.
Entre os participantes, estão Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, e Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro).
A programação reunirá os empreendedores e as principais empresas que estão estabelecidas no Porto Maravilha, a partir das 9h, no Novotel do Porto Atlântico, no Santo Cristo. As entradas são gratuitas para os patrocinadores e terão custo de R$ 170,00 para os demais participantes.
O debate entre Maia e Queiroz Junior ocorrerá a partir das 12h, no último dos 4 painéis previstos para o evento. Nesse painel serão discutidos os atuais entraves ao desenvolvimento do Porto Maravilha, bem como as perspectivas de crescimento do turismo e para a instalação de um resort integrado.
LEIA TAMBÉM:
Pesca ilegal de camarão ameaça Baía de Guanabara
Prefeitura não paga, e MAR dá aviso prévio a funcionários
Mais uma Frente Parlamentar quer cassinos em resorts integrados
Após a abertura do Fórum, ocorrerá o primeiro painel do dia, com início às 9h. O tema dos debates iniciais será “Como empreender na economia criativa“, abordando questões relativas a uma das vocações empresariais da Região Portuária: ser o berço de várias startups e local privilegiado para empresas da nova economia.
No segundo painel, a partir das 10h, serão discutidos os cenários para novos empreendimentos imobiliários no Porto Maravilha, com foco em lançamentos de novos prédios comerciais e, principalmente, residenciais. A demanda por novas moradias é uma exigência recorrente, quando se pensa nos fatores para consolidar a requalificação urbana da região.
No terceiro painel, que começa às 11h, as discussões vão tratar da infraestrutura atual dos bairros do Porto e quais são as necessidades para o futuro do projeto.
Além dos painéis, os empresários da região serão convidados a expor seus negócios e atividades, em estandes no saguão que antecede o auditório. Já as empresas patrocinadoras do Fórum poderão também exibir seus vídeos institucionais, além de terem suas marcas destacadas em todos os momentos do evento.
.