Flamengo e Hemorio se unem em campanha para doação de sangue | Diário do Porto

Cidadania

Flamengo e Hemorio se unem em campanha para doação de sangue

Além da ação no Hemorio, no próximo dia 19, atletas, colaboradores e associados do Flamengo poderão participar da campanha na própria sede social

12 de março de 2021


O craque do FlaBasquete Olivinha já participou da campanha (Foto: Flamengo/ Divulgação)


Compartilhe essa notícia:


O Hemorio, ao lado do Clube de Regatas do Flamengo, lançou a segunda edição da campanha Sangue Rubro-Negro. Ao longo do mês de março, máscaras oficiais do clube serão oferecidas a todos que forem doar sangue no instituto, que registrou queda durante a pandemia.

Além da ação no Hemorio, no próximo dia 19, atletas, colaboradores e associados do Flamengo poderão participar da campanha na própria sede social, onde será montada uma estrutura para coleta externa das 10h às 15h. Para respeitar o distanciamento social recomendado pelas autoridades e os protocolos de segurança, os frequentadores do clube poderão agendar sua doação por e-mail.

Flamengo ajudou com doações

Em 2020, a iniciativa contou com o apoio de diversos atletas olímpicos de todas as modalidades do time. O craque do FlaBasquete Olivinha foi um dos rubro-negros que fizeram sua doação. Veterano nas quadras e nos bancos de sangue, o ala-pivô deixou um incentivo para a torcida.

“O pessoal de repente pode pensar que vai doer bastante e é totalmente o contrário, não dói nada. Pode vir que é super tranquilo e eu indico também”, disse.

Só em 2020, o Hemorio registrou uma redução de 3 mil doações em comparação a 2019. A doação é fundamental para garantir suporte as principais emergências, maternidades e unidades de saúde do Rio de Janeiro.

O atendimento segue normal, com funcionamento de segunda a segunda, incluindo nos feriados, de 7h às 18h.


Leia também

Paes prorroga restrições, mas estende comércio até 21h

Comerciantes estão mais inseguros, conclui a Fecomércio RJ

Marco Legal das Startups é tema de live segunda-feira


Quem pode doar

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável.

Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes.

Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio ou ligar para o Disque Sangue, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, pelo número 0800 282 0708.