Firjan SESI: 2.970 vagas gratuitas no Pré-ENEM no RJ | Diário do Porto


Educação

Firjan SESI: 2.970 vagas gratuitas no Pré-ENEM no RJ

Só na Região Metropolitana, são 1.470 oportunidades. Veja como são distribuídas as vagas e quais são condições para estudar de graça e dar um show no ENEM

28 de fevereiro de 2021

Sebrae Rio premiará 15 projetos em cinco categorias de ensino (Foto Paula Johas)

Compartilhe essa notícia:


Se a crise assusta, e o futuro parece cada vez mais uma grande dúvida, não há caminho melhor do que a Educação. Diploma não resolve todos os problemas, mas a média de renda de pessoas com nível superior é bem superior à dos que não conseguem chegar lá. Por isso, é fundamental se preparar bem para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). No Estado do Rio de Janeiro, a Firjan SESI está com 2.970 vagas gratuitas para o curso Pré-Enem.

Só na Região Metropolitana, são mais de mil oportunidades para alunos do 2º ou 3º ano do Ensino Médio, tanto da Educação Regular quanto da Educação de Jovens e Adultos, de qualquer escola da rede pública. Vale para todas as pessoas que já concluíram o Ensino Médio e têm mais de 15 anos.

As inscrições foram prorrogadas até 14 de março, e só podem ser feitas pelo site http://www.escolafirjansesi.com.br/pre-enem. O candidato deve postar a documentação completa exigida no edital.

“A nota no Enem é a porta de entrada para o Ensino Superior no Brasil, mas nosso objetivo vai além desta nota. Visamos o desenvolvimento de habilidades específicas para o exame, não somente para o êxito dos alunos nesta prova, mas para ampliação da visão crítica e social necessárias ao exercício pleno da cidadania, que futuramente podem contribuir para o desenvolvimento da indústria “, afirma o gerente de Educação Básica da Firjan SESI, Giovanni Lima.

Só na Região Metropolitana, são 1.470 oportunidades, assim distribuídas: capital, Firjan SESI Maracanã (500 vagas), Tijuca (250 vagas) e Jacarepaguá (200 vagas); Leste Fluminense, Firjan SENAI São Gonçalo (200 vagas); e Baixada Fluminense, Firjan SESI Nova Iguaçu (120 vagas) e Duque de Caxias (200 vagas).

 


LEIA TAMBÉM:

 

A dura missão de Laura Carneiro: acolher e proteger pessoas na rua

Alô torcida do Flamengo: Octacampeão do Brasileiro!

Líderes comunitários têm curso de empreendedorismo


 

Os interessados, com 15 anos ou mais, têm que estar matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o Ensino Médio. A lista de candidatos classificados será disponibilizada em 17 de março, às 17h, no site da Escola Firjan SESI.

Carga Horária

O curso terá carga horária semanal de 18 horas/aula, sendo 12 horas/aula on-line e ao vivo, e 6 horas/aula em regime de estudo dirigido (aluno estuda sozinho, com atividades direcionadas, deixadas pelo professor). A carga horária total de 648 horas/aula será dividida nas áreas de Linguagens (Português/Produção Textual), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História e Geografia)  e Matemática, buscando oferecer ao candidato, além do conteúdo de cada disciplina, normas, instruções, informações e orientações relativas à prova.

Mais informações também podem ser obtidas no telefone 0800 0231 231.


/