Firjan ofere vagas de estágio em 20 cursos | Diário do Porto


Educação

Firjan ofere vagas de estágio em 20 cursos

As oportunidades de estágio são para áreas como Comunicação, Educação, Petróleo e Gás, Naval, Jurídico, Saúde e Segurança do Trabalho e Gestão de Pessoas

10 de março de 2022

Roberta Pires Aguirre é estagiária do Laboratório de Microbiologia da Firjan SENAI na Tijuca (Vinícius Magalhães/Firjan)

Compartilhe essa notícia:


Com inscrições abertas até 31 de março, o Programa de Estágio da Firjan tem duração de seis meses a dois anos e carga horária de quatro ou seis horas diárias, com benefícios que incluem bolsa-auxílio, vale-refeição, auxílio-transporte, seguro de vida e recesso, O programa inclui também os mais de 20 cursos da Firjan SENAI que englobam diversas áreas de atuação: Competitividade; Comunicação; Desenvolvimento e Inovação; Educação; Gestão de Pessoas; Integridade Corporativa; Jurídico; Negócios; Petróleo, Gás e Naval; Planejamento e Finanças; Planejamento Estratégico; Relacionamento; Relações Institucionais; Saúde e Segurança do Trabalho; Suprimentos e Serviços; Tecnologia da Informação; e Tecnologia e Inovação.

O objetivo do programa, previsto para começar a partir de junho de 2022, é levar aos estudantes a oportunidade de complementar a sua formação escolar, por meio de experiências profissionais e de ações de desenvolvimento que promovam o aperfeiçoamento técnico, cultural e de relacionamento humano.

“O Programa de Estágio da Firjan contribui na formação de novas gerações de profissionais e a criar e manter um espírito de renovação, de oxigenação permanente para a Firjan e para as empresas, que posteriormente aproveitam nossos estagiários”, enfatiza Cintia Miranda, gerente de Seleção e Administração de Pessoal da Firjan.

Para permitir um acompanhamento mais próximo do estagiário, o novo programa prevê a realização de uma trilha de desenvolvimento, ou seja, momentos de capacitação sobre as temáticas mais atuais para o profissional; roteirização de eventos, abordando fatores técnicos da formação acadêmica universitária ou da escola técnica; e a criação da liga dos estagiários, um canal de comunicação para discussão e sugestões, até mesmo de rodas de diálogo com executivos da federação.

Roberta Pires Aguirre é estagiária do Laboratório de Microbiologia da instituição, na Tijuca. Há quase um ano na função, ela afirma que já acumula bastante prática. “Estou fazendo análises e contagem de bactérias e de fungos, por exemplo, que são experiências novas e agregam muito valor, ainda mais adquiridas na Firjan, uma instituição reconhecida”, destaca ela, que estuda para ser técnica em Química.

O estágio para o nível técnico tem carga horária de 20 horas semanais (4 horas diárias) e o aluno deve se formar entre os meses de julho e dezembro de 2023. Já a carga horária para o nível superior é de 20 horas ou 30 horas semanais (4 horas ou 6 horas diárias) para estudantes a partir do 3º período da faculdade, com formatura prevista para julho de 2024.

O processo de seleção do programa começa com a inscrição on-line no site da Firjan: www.firjan.com.br/programadeestagio, seguida de entrevistas individuais, resolução de cases, conversa de alinhamento e painel final.


LEIA TAMBÉM:

Maricá assina pacto mundial de segurança alimentar

CEDAE instala sistema de ultrassom para impedir geosmina no Guandu

Circo Crescer e Viver anuncia transição energética

 


/