Fim de semana das mulheres: confira o roteirão | Diário do Porto


Programação

Fim de semana das mulheres: confira o roteirão

Selecionamos todos os eventos voltados para as mulheres no Centro, Porto e Lapa neste fim de semana. Confira a nossa programação em homenagem ao mês delas

21 de março de 2019

A exposição 'Femininos Pessoais' apresenta o trabalho de fotógrafas e artistas plásticas que utilizam o autorretrato para abordar temas atuais na sociedade (Foto: Erica Modesto)

Compartilhe essa notícia:


O Rio, que já foi descrito por Noel Rosa como “Cidade Mulher”, está com intensa programação para celebrar o mês delas. Neste fim de semana, o Centro, o Porto e a Lapa estão repletos de shows, festas, exposições e até cursos voltados para o público feminino. Confira a programação do DIÁRIO DO PORTO em homenagem às mulheres!

Sexta-feira 22.03

  • Menina Dança: Essa é a primeira edição da Menina Dança, que promete ser o evento mais frenético do RJ. O evento coloca na pista todo o empoderamento feminino com 3 grandes DJs da cena: DJ Tayara, DJ Shey e uma surpresa. Com muita música brasileira, contemplando a tropicália, vai rolar de Novos Baianos a Baiana System Ingressos a R$ 15, na hora. Rua do Lavradio 170. 22h.
  • Trabalhe como uma Garota: Convidadas muito especiais vão à ESPM para falar sobre a mulher no mercado de trabalho e no empreendedorismo. Gratuito. Rua do Rosário, 90. 22h.

  • Mostra de cinema árabe feminino: a mostra de Cinema Árabe Feminino retrata a diversidade, por meio de uma seleção de mais de 30 obras cinematográficas dirigidas por mulheres. 15h: Freedom Fields,17h30: Sessão de Curtas 1, 19h: A Magical Substance Flows Into Me. Entrada franca, com senhas distribuídas uma hora antes de cada sessão. Centro Cultural Banco do Brasil.
  • Poética entre mulheres: A proposta da exposição é remeter ao corpo feminino e ao conjunto de possibilidades de resistência das mulheres em seu cotidiano, por meio de atos de indignação e desejo de transformação social através da cultura. 12h às 19h. Centro Cultural da Justiça Federal. Entrada franca.
  • Exposição “Grandes Mulheres Francesas”: O projeto quer aproximar as grandes mulheres francesas das brasileiras. São pinturas a óleo inspiradas nas histórias de vida de heroínas ou anti-heroínas, que podem ajudar a inspirar e trazer conhecimento. Entrada franca. BiblioMaison, Av. Pres. Antônio Carlos, 58. 10h às 18h.

Sábado 23.03

  • Mostra de cinema árabe feminino: Continuação. 15h: Freedom Fields, 17h30: Sessão de Curtas 1, 19h: A Magical Substance Flows Into Me. Entrada franca com senhas distribuídas uma hora antes de cada sessão. Centro Cultural Banco do Brasil.

LEIA MAIS:

Luiza Brunet chora em campanha contra assédio no trabalho

‘A arte é mulher’: projeto feminista gratuito no CCBB

77 museus e centros culturais de graça no Rio


  • Mulheres à Obra – Ferramentas Elétricas: O curso tem o objetivo de ensinar mulheres a utilizar ferramentas elétricas para solucionar pequenos reparos domésticos do cotidiano, ampliando a autonomia e abrindo caminhos para uma futura profissionalização. R$ 100. Rua Camerino, 130. 10h.

  • Femininos Pessoais: A exposição Femininos Pessoais apresenta o trabalho de fotógrafas e artistas plásticas, nacionais e internacionais, que utilizam o autorretrato para abordar temas atuais na sociedade. 12h às 19h. Centro Cultural da Justiça Federal. Entrada franca.
  • Samba do Teles com Moça Prosa: Originado das rodas de samba da Pedra do Sal, o grupo Moça Prosa é um movimento de samba feminino que se estabeleceu na Praça Mauá. Elas que animam o evento tocando 3 sets de muito samba. 19h30. Entrada franca. Arco do Teles, Praça XV de Novembro.

Domingo 24.03

  • Mostra de cinema árabe feminino: Continuação. 15h: Broken Record, 17h: Sessão de Curtas 5 – Trilogia Sci-Fi,19h: Birds of September. Entrada franca com senhas distribuídas uma hora antes de cada sessão. Centro Cultural Banco do Brasil.
  • Femininos Pessoais: Continuação. 12h às 19h. Centro Cultural da Justiça Federal. Entrada franca.

/