Festival Sesc de Inverno faz 20 anos celebrando a cultura | Diário do Porto


Evento

Festival Sesc de Inverno faz 20 anos celebrando a cultura

Para a comemoração, evento do Sesc deste ano acontece em 12 municípios do Rio. Evento cultural terá música, teatro, cinema e dança

13 de julho de 2022

Festival Sesc RJ de Inverno deste ano terá nomes importantes da música como Lulu Santos, Lenine, Iza e Melim (Sesc RJ/ Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


20º Festival Sesc de Inverno está confirmado e, em comemoração aos seus 20 anos, será ampliado para 14 localidades de 12 municípios. O festival, acontece de 15 a 31 de julho e celebra a cultura com atividades ligadas à literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais.

Tradicionalmente realizado e aguardado nas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Três Rios, o Festival Sesc de Inverno, agora marcará presença também em Itatiaia (Penedo), Valença, Vassouras, Casimiro de Abreu (Barra de São João), Rio das Ostras, Búzios, Macaé (Sana) e São João da Barra (Grussaí). Os ingressos das atividades já podem ser retirados nas unidades do Sesc de cada cidade participante do 20º Festival Sesc de Inverno ou em estabelecimentos parceiros


LEIA TAMBÉM:

UFRJ e Agência Lupa se unem no combate às fake news

SuperVia ameaça parar serviços e governador reage

Firjan lança Rede de Oportunidades em Óleo, Gás e Naval


Festival Sesc de Inverno tem artistas consagrados

A programação do Festival mescla artistas locais e grandes nomes do cenário nacional. Para essa edição especial do festival, estão confirmados, na música, nomes como João Bosco (Valença), Lulu Santos (Petrópolis), Lenine (Valença e Rio das Ostras), Adriana Calcanhoto (Sana e Três Rios), Roberta Sá (Nova Friburgo), Diogo Nogueira (Búzios, Três Rios e Vassouras), Melim (Itaipava, Grussaí e Rio das Ostras) e Iza (Petropólis).

Para os bate-papos, alguns dos intelectuais confirmados são a filósofa Viviane Mosé e o escritor e compositor Nei Lopes. Além dos shows e conversas, o evento conta também com espetáculos teatrais para todas as idades e exposições de artes plásticas, com muitas oficinas. O objetivo é impulsionar a troca de experiências e a promoção da cultura no Estado do Rio.


/