Festival Rap Bazar BR celebra os 45 anos do Hip-Hop | Diário do Porto


Evento

Festival Rap Bazar BR celebra os 45 anos do Hip-Hop

A primeira edição do Rap Bazar traz Mano Brown, Toz e Slam das Minas para o HUB RJ. Para entrar, faça doação de 1 kg de alimentos, 1 livro ou brinquedo

19 de dezembro de 2019

Mano Brown será um dos grandes destaques do Rap Bazar, no HUB RJ (foto: divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Em um momento de intenso preconceito contra a cultura negra e periférica, manifestado em atos como o que culminou nas mortes de 9 jovens em um baile em Paraisópolis, em São Paulo, o Rio realiza um festival de Rap que pretende discutir o futuro que queremos. O Rap Bazar BR, que celebra 45 anos da cultura Hip-Hop, é gratuito, mediante doações (veja abaixo) e acontece no HUB RJ, no Santo Cristo, em 22 de dezembro, o domingo que marca a entrada do verão.

O evento conta com feira, palestras, oficinas, shows, cineclube, gastronomia e exposição. O objetivo é gerar oportunidades para empreendedores, artistas, músicos e para a cultura urbana, promovendo network e troca de ideias com uma programação que contará com 12 horas de atividades.

O projeto surgiu da incubadora do HUB RJ, em 2018, entretanto, mesmo sendo sua primeira edição, contará com a presença do artista norte-americano Afrika Bambaataa, cantor, compositor, produtor musical e DJ, líder da ONG Zulu Nation e também conhecido como “pai” do Hip-Hop e do Funk Carioca.

L7NNon, Slam das Minas Guetto Run Crew são alguns dos artistas e coletivos que se apresentarão no festival. No line-up de DJ’s, alguns dos nomes que se destacam são Mestre LP, Th4ys, M$E e Tamy Reis, conhecida DJ residente da Festa Crewolada.


LEIA MAIS

Videos natalinos agitam fachada da Bradesco Seguros

Natal na Fábrica Bhering tem presentes exclusivos

Brasil pode produzir remédios à base de canabidiol


O painel “Celebração ao Estilo de Vida do Hip-Hop” acontecerá às 16h00 e é um dos grandes destaques do festival. Contando com nomes de peso, pretende discutir sobre o acesso à cultura e como o Hip-Hop pode ser uma ferramenta para possibilitar esse alcance. O painel contará com a presença de personalidades de diferentes frentes do estilo de vida Hip-Hop, como o rapper Mano Brown, do grupo Racionais MC’s, grande influência do Hip-Hop e maior grupo de Rap do Brasil.

Também faz parte do painel o artista plástico “Toz” (Tomaz Viana), grande nome do grafite mundial, o jornalista e publicitário Eduardo Nascimento, especialista em políticas públicas e legislação nas áreas de Cultura e Cidadania, Tainá de Paula, arquiteta e urbanista, especialista em Patrimônio Cultural, e Rafaela Albergaria, pesquisadora de política de drogas, diáspora e mobilidade.

Os ingressos para o Rap Bazar BR, que tem classificação etária de 18 anos, devem ser retirados pelo https://www.sympla.com.br/ e estão sujeitos à lotação. Para acesso ao festival é necessária a doação de 1 brinquedo, 1 livro ou 1 kg de alimento não perecível.

Serviço:

-INGRESSOS: 0800 sujeito à lotação – retirada via Sympla (1 por pessoa).

– DOAÇÕES: Traga 1 brinquedo, livro, ou alimento não perecível.

– LOCAL: HUB RJ  – Rua Professor Pereira Reis, 50. Santo Cristo.

– CLASSIFICAÇÃO: 18 anos.


/