Festival em Macaé tem 18 tipos de hambúrgueres e cerveja artesanal | Diário do Porto


Gastronomia

Festival em Macaé tem 18 tipos de hambúrgueres e cerveja artesanal

Na orla de Macaé, hambúrgueres terão preço fixo de R$ 30; vão participar do festival seis cervejarias artesanais

11 de abril de 2023

Festival na orla de Macaé terá hambúrguer, batata frita, cerveja artesanal e estande de vinho (foto: divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Hambúrguer combina com batata frita e cerveja artesanal. Na orla de Macaé, o 6º Beer Beach Burger “I Love Beach” vai juntar tudo isso na praia dos Cavaleiros, entre a quinta 13 e o sábado 15 de abril, a partir das 18h. São 18 tipos de hambúrgueres com preço único, de R$ 30, três tipos de sobremesas, shows, área kids, seis cervejarias, bar de drinks e estande de vinhos.

De acordo com o presidente do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, André Alcino, a expectativa é que cinco mil pessoas estejam a cada dia no evento. Esta edição contará com uma ação beneficente com a Igreja Nossa Senhora da Glória, que terá um espaço para venda de porções de batatas fritas, água e refrigerantes. “Durante os três dias, os associados deverão vender cerca de 20 mil hambúrgueres, cinco mil sobremesas e 10 mil litros de cerveja”, estimou André.


LEIA TAMBÉM:

Falta de coesão política facilita ataques ao Galeão

Uma reflexão ESG para a Páscoa: vamos salvar o planeta?

AquaRio e BioParque do Rio têm programação especial de Páscoa


Para acompanhar os hambúrgueres, além do chopp comum, vão participar seis cervejarias artesanais de Macaé: Show de Bola, Ladkza, Hopgarden, Hinterhof Ai Vovó, Coronel Pafo e Cara de Onça.O estande de vinho ficará com a Adega Madame Merlot. Haverá ainda a participação do Banheiro Chic com venda de pulseiras para uso durante o evento. As crianças não serão deixadas de lado, e vão poder aproveitar pipoca e churros no espaço kids.

O Polo de Artesanato de Macaé também vai marcar presença no 6º Beer Beach Burger. Peças produzidas pelos integrantes, como acessórios e objetos confeccionados com linhas, tecidos, sisal, madeira e outros, serão comercializados no evento.

O secretário de turismo, Leo Anderson, lembra a importância desses eventos para a economia e o turismo. Segundo ele, o 9º Circuito da Sardinha de Macaé, realizado em março, resultou em uma tonelada de sardinha consumida durante os dez dias de evento.

A programação possui o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé, da Macaense Ambiental, que fará toda a coleta de lixo reciclável do evento, Sebrae, Macaé Convention & Visitors Bureau e da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM).