Evento

Palestrante de 13 anos estará no ColaborAmerica, na Lapa

ColaborAmerica, dias 9 e 10 na Fundição Progresso, reúne mais de 100 inovadores sociais e digitais de todo o mundo para apresentar um jeito diferente de pensar a economia

5 de novembro de 2018
ColaborAmérica: participante na edição passada do festival (Foto Filipe Costa/Divulgação)

Compartilhe essa notícia em sua rede social:
Yasmim Pereira, de apenas 13 anos, é a mais jovem dentre os 127 palestrantes de 17 países que estarão no festival (Foto: Divulgação)

Com apenas 13 anos, Yasmin Pereira, gerente do Museu de Arqueologia da Fundação Casa Grande, de Nova Olinda (CE), é uma das palestrantes do festival ColaborAmerica 2018. O evento vai ocupar a Fundição Progresso, na Lapa, nesta sexta-feira e no sábado, dias 9 e 10. Serão 127 palestrantes de 17 países.

O festival conecta pessoas na construção de uma economia que valorize a diversidade e o meio ambiente e reduza as desigualdades sociais na América Latina.  Em sua terceira edição no Brasil, o tema é ‘Olhar para o Todo’. Mais de 100 inovadores sociais e digitais de todo o mundo vão pensar a economia de jeito diferente. Eles trazem à tona discussões sobre os impactos das novas tecnologias na sociedade e na cultura locais.

Haverá palestras, workshops e mesas redondas. Na parte artística, exposições, shows, performances e oficinas livres. Serão mais de 130 horas de conteúdo e programação, tudo gratuito. A expectativa é atrair mais de 15 mil pessoas.

Além de receber os visitantes do museu de Nova Olinda, Yasmin é responsável pela coordenação e formação da equipe de crianças que cuidam do projeto. Ela tem um programa na rádio Casa Grande FM e integra a banda ‘Os Cabinha’, com instrumentos de lata, criada pelas crianças do projeto.

Yasmin vai à escola de manhã. À tarde, dedica-se a outras atividades na Fundação. E ainda encontra tempo para escrever poesias e música. “Para comandar o museu, preciso lidar com pessoas mais novas e mais velhas. Coordenar pessoas de outras idades exige paciência e um exercício de se colocar no lugar do outro”, afirma. No festival do Rio, ela vai entrevistar o curador do Museu do Amanhã, Luiz Alberto Oliveira.

Colaboramerica - Foto Filipe Costa (7)
ColaborAmérica: participante na edição passada do festival (Foto Filipe Costa/Divulgação)

Rodada de Negócios B reunirá 120 empresas

O Sistema B e Sebrae Rio estarão no ColaborAmerica para a Rodada de Negócios B. O evento reunirá  120 empresas das áreas de educação, finanças, alimentação, tecnologia, transporte, varejo, editora e consultoria.

A proposta é potencializar oportunidades comerciais entre negócios de impacto, Empresas B, grandes empresas e fundos de impacto – todos interessados em solucionar questões sociais e ambientais.

A primeira Rodada de Negócios B aconteceu ano passado, no Encontro+B América Latina, em São Paulo, com 95 empresas. Movimentou mais de R$ 1 milhão.  Inscrições pelo https://goo.gl/ZTmC8Z

Serviço:

ColaborAmérica 2018

Data: 9 e 10 de novembro de 2018

Horário: das 10h às 22h

Local: Rua dos Arcos 24 – Lapa, Rio de Janeiro – RJ

Informações: http://colaboramerica.org/

 

Compartilhe essa notícia em sua rede social: