Feira do Lavradio volta às ruas do Centro | Diário do Porto


Programação

Feira do Lavradio volta às ruas do Centro

Após pausa por conta da Covid-19, a Feira do Lavradio já acontece todos os sábados. Evento reúne artesanatos, antiguidades, roupas e acessórios em geral

14 de maio de 2021

Evento semanal tem gerado críticas de expoitores da Feira do Lavradio (Foto: RioTur)

Compartilhe essa notícia:


Após um período de suspensão por conta da pandemia, a Feira do Lavradio voltou a funcionar, na Lapa, há duas semanas, com um público ainda tímido. A Feira, que tradicionalmente ocorria sempre no primeiro sábado do mês, agora passa a ser semanal: todo sábado, das 10h às 19h.

De acordo com Polo Novo Rio Antigo, responsável pela organização do evento, a mudança foi a solução encontrada para respeitar as medidas sanitárias de distanciamento social. A partir de agora, os expositores serão divididos entre os sábados do mês para aumentar o espaçamento entre as barracas.

 

Feira do Lavradio
A Feira do Lavradio acontece semanalmente aos sábados (Alexandre Macieira/Riotur)

Um passeio pela história do Rio

Promovida há 22 anos, a Feira do Lavradio é um dos eventos gratuitos mais prestigiados da cidade, encantando os visitantes com um belo passeio ao passado. A Rua do Lavradio foi a primeira rua residencial da cidade, aberta em 1771 pelo Vice-Rei Marquês do Lavradio.

 


LEIA TAMBÉM

Aos 66, Jorge Picciani perde a luta para o câncer

Conta de luz da Enel pode cair pela metade. Veja como cadastrar

A culpa e o charme nos crimes de Patricia Highsmith


 

O passeio é uma excelente opção para os apreciadores de arquitetura, da boa gastronomia e do turismo etílico. As lojas e restaurantes dos arredores também ficam abertos. A partir das 10h, as barraquinhas já tomarão conta da Rua do Lavradio com artesanato, obras de arte, antiguidades, vestuário, entre outros excelentes produtos apresentados pelos expositores.

É obrigatório o uso de máscaras pelos expositores, além da oferta de álcool em gel em todas as barracas. Os bares e restaurantes da Rua do Lavradio que abrirem também deverão respeitar todas as regras sanitárias da Prefeitura para evitar aglomerações.

 


/