Feira do Lavradio faz 22 anos com festa para criançada

Tradicional feira teve edição especial de aniversário neste sábado. Também na Lapa aconteceu a 16ª edição do encontro de brechós e ainda uma feira vegana

feira-do-lavradio---lapa---rio-de-janeiro---brasil---foto-alexandre-macieira--riotur
Feira do Lavradio leva milhares de pessoas a rua da Lapa no primeiro sábado de cada mês (Foto: Alexandre Macieira – Riotur)

Realizada sempre no primeiro sábado de cada mês, a tradicional Feira do Lavradio, na Lapa, teve edição especial neste sábado, dia 13. Adiada por conta das eleições, a feira de antiguidades mais badalada do Rio comemorou os 22 anos com uma homenagem ao Dia das Crianças.

A programação teve apresentação da Confraria dos Palhaços da Baixada Fluminense. A atração musical Coletivo Balangandãs, com participação do grupo infantil Banda da Pequena Cruzada, agitou o público com um repertório de músicas infantis com ritmo de samba.

O evento reúne cerca de 30 mil visitantes e mais de 400 expositores. A primavera foi o destaque, com produtos temáticos da estação: estampas florais, vasos, essências e terrários.

Encontro de brechós e feira vegana

encontro de brechós

Também neste sábado, na Lapa, o Instituto BLACK BOM (IBB) e a Botacara Produções reuniu os brechós mais babadeiros da cidade. Os expositores levam peças exclusivas, valorizando o estilo, a sustentabilidade e a criatividade. Em sua 14ª edição, o IBB Encontro de Brechós é realizado sempre no primeiro sábado de cada mês (e excepcionalmente neste por conta das eleições de semana passada).

O evento arrasta centenas de seguidores que querem adquirir peças que não são encontradas nas lojas convencionais, e, consumir de forma mais conectada com as questões sociais e ambientais, garimpando peças únicas que trazem modelagens, acabamentos e estampas únicas.

O evento foi realizado no Lapa Hostel,com entrada gratuita. Nessa edição, participaram Alfinetando Brechó, Carlota – Brechó & Consultoria, Brecholândia, Vem pro Clube, Bazar das Brothers, Tribo Carioca e Aruna Om ॐ. Informações: institutoblackbom@gmail.com.

feira vegana
Cervejas artesanais também são oferecidas em feira vegana na Lapa (Foto: Divulgação)

No mesmo dia aconteceu também na Lapa a Feira Vegana da Lapa, com expositores oferecendo comidas, cervejas artesanais, cosméticos e artesanatos sem nenhum produto de origem animal, além da feira de adoção de cães e gatos.

O evento acontece todo primeiro sábado do mês, das 12h à 0h, no Las Vegans, boteco tipicamente carioca com espaço amplo e totalmente vegano. A casa fica na Rua Riachuelo 109.

*Atualizado em 13 de outubro, às 19h30

Todas as Notícias