Fecomércio RJ instala 10 grandes esculturas no Rio | Diário do Porto

Cidadania

Fecomércio RJ instala 10 grandes esculturas no Rio

Ação da Fecomércio RJ faz parte da campanha Rio de Mãos Dadas, para fortalecer a economia do Estado. Esculturas gigantes têm o formato de mãos

18 de fevereiro de 2021
Fecomércio RJ colocará grandes esculturas em 10 pontos da cidade, simbolizando esperança neste ano (foto: Fecomércio RJ / Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


O Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) está instalando grandes esculturas em 10 pontos da cidade. A iniciativa faz parte da campanha Rio de Mãos Dadas, que busca criar soluções para a retomada econômica do Estado, superando os problemas que foram agravados pela pandemia.

Concebidas por 10 artistas locais, as esculturas foram feitas em fibra de vidro, com 2 metros de altura e o formato de duas mãos. Para simbolizar as dificuldades trazidas pelo novo coronavírus, as mãos ficarão afastadas até o dia 26. Depois disso, serão unidas, marcando a esperança por dias melhores neste ano.

A campanha Rio de Mãos Dadas vai promover uma série de ações ao longo de 2021, com a participação dos setores público e privado. Segundo o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, “queremos reacender a esperança de que dias melhores estão a caminho, reafirmando nossa crença na retomada da economia do Rio de Janeiro e o compromisso de se juntar à população, às autoridades e aos empresários na construção de um futuro melhor”.

Fecomércio RJ lançará prêmio de cultura

As grandes esculturas ficarão expostas até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador.

As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

A campanha também terá exposições itinerantes e o lançamento do Prêmio Fecomércio de Cultura, com uma edição especial do Prêmio Visão Consciente, para identificar e reconhecer empresas que fazem a diferença em suas áreas de atuação e na sociedade.

O movimento “Rio de Mãos Dadas” é um projeto idealizado pelo Departamento de Comunicação do Sesc RJ e do Senac RJ.

“Nossa proposta é abrir um espaço de discussões e ações concretas que visem ao desenvolvimento, à qualidade de vida e ao bem-estar da população e das empresas”, afirma Heber Moura, diretor de Comunicação da Fecomércio RJ, do Sesc RJ e do Senac RJ.


LEIA TAMBÉM:

Comprar carro? UseCar Go já aluga por hora em condomínios do Rio

Cassinos voltam à discussão e Rio tem nova chance

Fecomércio RJ diz que turista nacional é prioridade