Fecomércio RJ em ação pelo turismo do Rio | Diário do Porto

Turismo

Fecomércio RJ em ação pelo turismo do Rio

Entidade é parceira de campanha do governo estadual que busca aumentar o fluxo de turistas de outros estados para o Rio na próxima temporada

13 de outubro de 2021


Visitantes fazem um sobrevoo virtual pelas paisagens do Rio em ação da campanha "O Rio continua lindo. E perto!” (divulgação/Setur Rio)


Compartilhe essa notícia:


A Secretaria de Estado de Turismo (Setur RJ) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) se uniram na campanha “O Rio continua lindo. E perto!”. Na última sexta-feira, a iniciativa chegou ao Rio de Janeiro e Ribeirão Preto com o objetivo de promover os atrativos turísticos do estado e atrair ainda mais viajantes para o verão de 2022. O projeto inclui várias ações e conta com o apoio de organizações estratégicas para o fortalecimento do turismo no Rio, como a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Multiplan e Aliansce Sonae. Mais de mil pessoas passaram pelos stands da ação montados no Barra Shopping e no Ribeirão Shopping no último final de semana.

A Fecomércio RJ planejou e produziu os stands que percorrerão, simultaneamente, ao longo de outubro e novembro, alguns dos principais shoppings do Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Distrito Federal e Goiânia. As estruturas levarão imagens de grande apelo turístico para os corredores dos shoppings, além de promover ações para que o público possa experimentar a emoção de sobrevoar as mais belas paisagens da capital e do estado Rio de Janeiro. Isso será viabilizado com o uso de óculos 3D enquanto assistem ao primeiro filme produzido no Brasil em 360 graus.

“O Turismo é uma das molas propulsoras da recuperação do Rio. Poucos estados possuem uma infraestrutura de aeroportos, hotéis, serviços, além de atrativos naturais, como o Rio de Janeiro. A campanha visa fortalecer as viagens internas e recuperar o papel de protagonismo do estado no turismo nacional. O período de férias se aproxima e estamos preparados para receber os visitantes, com segurança e todo o encanto do Rio”, afirma o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, destaca a importância de promover a retomada do turismo, no cenário de avanço da vacinação e aproveitando a proximidade das férias e do verão. “Milhares de pessoas passam diariamente pelos grandes shoppings. O final do ano se aproxima e, nesse período, a busca por destinos para viajar aumenta. Nosso foco, atualmente, é neste público nacional. O Rio de Janeiro está pronto para receber os visitantes, cumprindo todas as normas sanitárias vigentes”, enfatiza.

A campanha “O Rio continua lindo. E perto!” contempla ainda, um encontro comercial em cada uma das cidades denominado “O Rio é de vocês”, show temático e campanha publicitária.


LEIA TAMBÉM:

Famoso boteco tijucano chega à Pedra do Sal

Sesc RJ na Estrada mostra o Morro do Itaoca, em Campos dos Goytacazes

Cassinos: senador propõe volta da legalização no Brasil


Calendário da campanha “O Rio continua lindo. E perto!

08 a 17 de outubro:

Rio de Janeiro (capital)

Encontro comercial e show: 13 de outubro

Ribeirão Preto (SP)

Encontro comercial e show: 15 de outubro

22 a 31 de outubro:

Campinas (SP)

Encontro comercial e show: 28 de outubro

Belo Horizonte (MG)

Encontro comercial e show: 29 de outubro

05 a 14 de novembro:

São Paulo (capital)

Encontro comercial e show: 09 de novembro

Brasília (DF)

Encontro comercial e show: 11 de novembro

Gramado (RS) Show: 07 de novembro (A ação será realizada concomitante à Festuris)

19 a 28 de novembro

Goiânia (GO)

Show: 24 de novembro

Encontro comercial: 25 de novembro