Fecomércio RJ aponta otimismo entre os comerciantes | Diário do Porto

Empresas

Fecomércio RJ aponta otimismo entre os comerciantes

Governo vê resultados da pesquisa da Fecomércio RJ como sinais da recuperação econômica no Estado do Rio. Avanço do otimismo acompanha aumento da vacinação

19 de julho de 2021


Fecomércio RJ mostra que 86% dos comerciantes esperam melhora em seus negócios (foto: Fecomércio RJ / Larissa Cargnin)


Compartilhe essa notícia:


Segundo pesquisa da Fecomércio RJ, em julho 86% dos comerciantes estão afirmando que a situação de seus negócios deve melhorar ou melhorar muito, no próximo trimestre.

No mês passado, este índice era de 76,7%. A evolução mostra um aumento da confiança dos empresários, na medida em que também avança o ritmo da vacinação contra a Covid-19.

O Governo do Estado do Rio, que recebeu a pesquisa da Fecomércio RJ, acredita que o levantamento reflete também os resultados de medidas que vêm sendo tomadas para estimular a economia.

Isso é o que diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinicius Farah.

“As medidas do Governo, como a pontualidade no pagamento da folha de servidores e a antecipação de parte do 13º salário, além do auxílio emergencial para a população e as linhas de crédito para pequenos e médios empreendedores, via SuperaRJ e AgeRio, oferecem um horizonte mais positivo e a segurança de uma melhor situação econômica no Estado. Consequentemente, se reflete em uma melhor expectativa por parte dos comerciantes”, avalia o secretário.

Fecomércio RJ ouviu 257 comerciantes

Realizada entre 2 e 6 de julho, a pesquisa da Fecomércio RJ ouviu 257 comerciantes no Estado do Rio. Sobre as expectativas para as demandas no próximo trimestre, 62,2% dos entrevistados esperam aumento. Antes, o percentual era de 57,3%.

Já 28% acreditam em uma estabilização, índice igual ao de junho. Para 9,7%, haverá diminuição ou diminuição acentuada na busca por produtos e serviços de suas empresas. Na consulta anterior, eram 14,7%.


LEIA TAMBÉM:

Filhote de anta nasce na Reserva Ecológica de Guapiaçu

Rio Innovation Week marca o retorno das atividades no Píer Mauá

Congresso Mundial de Arquitetura e o futuro das cidades