Fecomércio-RJ apoia novo site de turismo do Rio | Diário do Porto

Turismo

Fecomércio-RJ apoia novo site de turismo do Rio

Site com apoio da Fecomércio-RJ permite cadastro gratuito de empresas do setor de turismo. Objetivo é estimular o fortalecimento da cadeia produtiva

13 de dezembro de 2020
Site de turismo, apoiado pela Fecomércio-RJ, destacará destinos como o Parque Nacional do Itatiaia (foto: Ministério do Turismo / Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


A partir do próximo dia 17 de dezembro, começa a funcionar um novo site para a promoção do Estado do Rio como destino turístico. A iniciativa que conta com o apoio do Sistema Fecomércio-RJ, por meio do Sesc-RJ e do Senac-RJ, recebeu o nome de “Rio, O Seu Melhor Presente”.

O site é um guia on-line, resultado de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e o jornal O Globo. Os visitantes poderão acessá-lo no endereço www.riooseumelhorpresente.com.br

A nova ferramenta já está aberta para os empresários que quiserem cadastrar seus negócios e serviços. A inscrição não tem custos e pode ser feita no endereço riooseumelhorpresente.com.br/formulario.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, o guia será uma forma de estimular os negócios da cadeia produtiva do turismo. Principalmente atraindo os visitantes de Estados vizinhos e na modalidade do turismo circular, aquele que acontece entre cidades de um mesmo Estado.

“Estamos comprometidos em estimular o turismo, setor que reage muito rapidamente e impacta mais de uma centena de atividades produtivas. Essa parceria com a Setur-RJ e O Globo na disponibilização dessa plataforma digital nos oferece a oportunidade de conectar a estrutura receptiva de nossas regiões com viajantes em potencial não apenas do Estado do Rio, mas atrair, também, dos nossos Estados vizinhos”, afirmou Queiroz.

Descontos no site “Rio O Seu Melhor Presente”

No site, o público encontrará informações sobre as atrações e os estabelecimentos (de endereço a forma de pagamento), haverá ainda ofertas de descontos exclusivos.

O guia funcionará como um catálogo digital, dividido em três seções: “O que fazer”, “Onde dormir” e “Onde beber e comer”.

Na primeira, “O que Fazer”, há sugestões de passeios e locais para visitas, com horários, preços e descrições. Sempre de acordo com as orientações e restrições impostas pelo distanciamento social para o combate ao novo coronavírus.

“Onde Dormir” traz informações e descontos em hotéis, pousadas, hostels, apart hotéis, e outras formas de hospedagem. Já a seção “Onde Comer/Beber” mostra restaurantes, bares, cafeterias, padarias, quiosques, sorveterias, fast foods, food trucks e outros locais atrativos.

 


LEIA TAMBÉM:

Porto do Rio tem manobras noturnas e reduz espera

Conheça os secretários anunciados por Eduardo Paes

Legalização dos cassinos volta ao debate no Congresso