Favela Inova Rio 2.0 abre inscrições para jovens empreendedores | Diário do Porto


Inovação Social

Favela Inova Rio 2.0 abre inscrições para jovens empreendedores

Favela Inova Rio 2.0! dará bolsas integrais para graduação e vai orientar novos negócios de jovens de 18 a 29 anos. A inscrição é gratuita

12 de maio de 2022

Gerente do projeto, Diego Braga discursa no Favela Inova Rio (Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Jovens de 18 a 29 anos em situação de vulnerabilidade vão ganhar uma oportunidade de desenvolver novos negócios. O programa Favela Inova Rio 2.0 está com as suas inscrições abertas. O evento é gratuito e pretende promover a transformação social através do fomento ao empreendedorismo de jovens nessa faixa etária. O Favela Inova Rio 2.0 é promovido pelo Pólen, o Polo de Inovação da Unisuam, e pela Secretaria de Juventude do Rio de Janeiro.

Assim como nas edições anteriores, a aposta do projeto está no espírito empreendedor da parcela mais jovem da população. “Nosso objetivo é propiciar conhecimento e participação para os jovens do Rio de Janeiro em um ecossistema colaborativo, para que eles tenham todos os recursos necessários para o desenvolvimento de seus projetos.”, afirma Diego Braga, Gerente de Inovação e Internacionalização do Pólen.

 


Leia também:

Macaé lança Bikeatona e apoia boas ideias para bicicletas
Cities of Tomorrow aponta Rio como hub de tecnologia
São Gonçalo pode ter escola de mar e pesca

Os participantes do Favela Inova serão inseridos em trilhas de conhecimento, onde receberão apoio por meio de mentoria de empreendedores mais experientes para que possam desenvolver os seus negócios. Ao final do programa, os empreendimentos serão apresentados para investidores de diferentes segmentos e de diferentes modalidades de investimentos.

Para os idealizadores das startups vencedoras, além de todo o fomento recebido ao longo do programa, assim como nas edições anteriores, serão ofertadas bolsas de estudo integrais para qualquer curso de graduação da Unisuam. Na edição do Favela Inova Rio 2.0, os vencedores também receberão quatro meses de uso gratuito no espaço de coworking do Pólen e incubação, também gratuita – para os geminados. Já o empreendimento escolhido na categoria votação popular, receberá uma premiação em dinheiro.

Inscreva-se aqui!