Fábrica de Startups sediará 1ª Brazil Conference fora de Boston | Diário do Porto

Inovação

Fábrica de Startups sediará 1ª Brazil Conference fora de Boston

A Brazil Conference at Harvard & MIT será realizada pela primeira vez no país, entre os dias 11 a 17 de abril, em parceria com a Fábrica de Startups

17 de fevereiro de 2021
Hector Gusmão no ambiente disruptivo da Fábrica de Startups

Compartilhe essa notícia:


A Brazil Conference at Harvard & MIT acontecerá pela primeira vez no Brasil, entre 11 e 17 de abril. O evento é feito todo ano pela comunidade brasileira de estudantes em Boston, nos Estados Unidos, para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil, mas desta vez será sediado na Fábrica de Startups, no Aqwa Corporate, com transmissão online e gratuita. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

O público poderá assistir aos debates sobre política, economia, cultura e sociedade. Os palestrantes falarão diretamente da Fábrica de Startups, forte agente de inovação e empreendedorismo do Rio de Janeiro.

O encontro leva o nome das principais universidades de Boston. Desde sua criação, em 2015, ocorre naquela cidade americana. Em 2020, houve a primeira edição online, em decorrência da pandemia, e agora os organizadores resolveram trazer a sétima edição para o Brasil, já que a maior parte dos participantes é de empresários e universitários brasileiros.

Foco é 100% Brasil

Segundo Gustavo Coutinho, co-presidente da Brazil Conference, realizar o evento no Brasil faz mais sentido do que nunca. “Embora o evento tradicionalmente ocorra em Boston, o foco é 100% Brasil e não existe um local melhor para debater os temas sem ser o nosso próprio país. Esperamos que a realização do evento no Rio de Janeiro nos permita alcançar um número ainda maior de pessoas, criando um grande debate nacional”, afirmou Gustavo Coutinho.

Gustavo Coutinho
Gustavo Coutinho, co-presidente da Brazil Conference (foto: Brazil Conference)

Parceria Brazil Conference e Fábrica de Startups

A Fábrica de Startups colaborou na construção da estratégia de conteúdo para esse novo formato no país. Além disso, cedeu seu espaço de 3.200 metros para a realização dos debates e painéis.

“A parceria é uma iniciativa que reforça nossa visão de transformar o ecossistema de inovação brasileiro em uma referência mundial. O Brasil é carente de iniciativas como essa e a Fábrica de Startups entendeu que precisava ser uma embaixadora desse movimento, fazer acontecer”, disse Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups.

Liderança e inovação

Hector destaca que a realização do evento será importante para dois programas que fomentam liderança e inovação no país: o Hack Brasil e o Embaixadores.


LEIA TAMBÉM

Cassinos voltam à discussão e Rio tem nova chance

Reviver Centro tem apoio do setor imobiliário

China é o principal parceiro comercial do Rio


No primeiro, startups orientadas ao longo do ano vão apresentar seu plano de negócios e podem sair com um prêmio de 100 mil reais para desenvolver seus projetos. Já na segunda iniciativa, jovens de todas as regiões do Brasil mostram seus projetos sociais em um painel.

Em edições anteriores, o evento teve a presença de líderes e empresários, como Jorge Paulo Lemann, Mario Sergio Cortella, Rodrigo Maia e Nelson Teich. Para esse ano, Lemann já está confirmado e novos nomes serão revelados ao longo dos meses até a conferência.