Programação

Exposição da DreamWorks no CCBB estreia dia 6

Estreia no próximo dia 6 a exposição da DreamWorks no CCBB. O público poderá conhecer o processo de criação de vários personagens, como Shrek

27 de janeiro de 2019
O público poderá conferir de perto o processo de criação de personagens do DreamWorks, como o querido Shrek (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia em sua rede social:

Estreia dia 6 de fevereiro, quarta-feira, a tão aguardada “DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela“. Enquanto os cariocas se preparam para o Carnaval, a turma de Madagascar, Shrek, Formiguinhaz e toda a tropa do estúdio de animação DreamWorks vai desembarcar no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Mais de 400 itens dos filmes estarão expostos em comemoração aos 20 anos de criação do estúdio. As atrações incluem entrevistas, artes originais, imagens de bastidores, desenhos, maquetes, modelos e demais peças dos filmes da produtora. Detalhes de “Fuga das Galinhas” (2000) e “Kung Fu Panda” (2008), por exemplo, prometem emocionar a geração dos anos 2000.

Com experiências digitais imersivas, os visitantes poderão explorar os mundos criados pelo DW. Será possível, por exemplo, ver de perto  expressões faciais de personagens famosos e conferir efeitos visuais, sonoros e de iluminação. Além disso, poderão criar sua própria animação. Idealizada e criada pelo instituto australiano de artes, a exposição mostrará diversos processos de criação de uma animação de grande orçamento.

 


LEIA MAIS:

Ajude o Museu Nacional a virar Lego e levantar recursos

Roda gigante com ingresso a R$ 40 passa para as férias de julho

Um passeio de bike pela História do Brasil: o Centro e o Porto


 

Ela se divide em quatro seções. Em Characters, será possível ver a evolução dos personagens, desde o conceito original dos desenhos e sketches às personalidades totalmente construídas. Enquanto isso, em Story, o público poderá conferir o processo de construção de uma história completa até o desfecho. Telas digitais vão mostrar os enredos originais de Shrek e Madagascar. Também recriarão, inclusive, uma sessão de brainstorming de Os Sem-Floresta.

Já em World o destaque é o universo construído dos filmes do DreamWorks Animation. Uma projeção de 180 graus vai levar o visitante a sobrevoar a cidade viking de Berk (Como Treinar Seu Dragão, 2014) a partir das costas de um dragão.

A última parada da exposição é a Drawing Room. Nessa seção, os quiosques projetados permitirão que o público desenhe e crie um curta animado a partir da tecnologia do estúdio.

Compartilhe essa notícia em sua rede social: