Evento da RIOGAMER debate editais para ESports | Diário do Porto


Indústria criativa

Evento da RIOGAMER debate editais para ESports

“Rio Gamer Talk” reunirá players do mercado de jogos eletrônicos para discutir os editais públicos para o mercado de Esports

9 de dezembro de 2021

RIOGAMER quer debater editais públicos do mercado de games (reprodução/internet)

Compartilhe essa notícia:


A RIOGAMER Associação de Games e Esports do Rio de Janeiroorganiza o “Rio Gamer Talk – Fomento em Games”, um ciclo para debater o ecossistema de desenvolvimento de jogos eletrônicos do Rio de Janeiro. O evento pretende discutir os principais tópicos do próximo edital público para games que deverá ser lançado em março pela Prefeitura do Rio. A RioFilme,empresa municipal de fomento da produção audiovisual, confirmou presença e a InvestRio, agência de promoção e atração de investimentos da Prefeitura, estão entre as entidades que confirmaram presença.

Entre os pontos que serão discutidos estão os níveis de fomento público por grau de maturidade de cada ação, ideação, protótipo e finalização dos projetos, além dos valores adequados para realização de cada fase do processo. A RioGamer espera que edital seja amplo e contemple desde os desenvolvedores de games iniciantes até os estúdios com produções em fase de finalização. Com isso seria coberto um amplo espectro das fases de desenvolvimento do mercado de games e jogos eletrônicos.


LEIA TAMBÉM:

ISP lança ferramenta de análise criminal para cidades do RJ

Nissan pinta faixas de pedestres com as cores LGBTQIA+

Paes diz que ministro prejudica o Rio e beneficia SP


RIOGAMER tem sede no Porto

O evento será realizado na recém-inaugurada sede da entidade, instalada no edifício NovoCais no Santo Cristo, na Região Portuária. O local, inaugurado no mês passado, abriga também o primeiro projeto social da RIOGAMER Trata-se do Código Brazuca, iniciativa que irá beneficiar 20 jovens estudantes de escolas públicas da Região Portuária. Os escolhidos participam do curso “Introdução aos Conceitos de Desenvolvimento de Games”. Com 10 meses de duração, as aulas capacitarão os jovens para buscar vagas como desenvolvedores trainees. Com o mercado de games em alta, especialmente após a pandemia, a demanda por esse profissional está aquecida.

Serviço:

14/12

18h

Riogamer Associação de Games e Esports do Rio de Janeiro

Av Cidade Lima 86, 15o. andar – Santo Cristo

Inscrições gratuitas no link: https://www.sympla.com.br/evento/rio-gamer-talk—fomento-em-games/1436977