Evento da Assespro-RJ debate a tecnologia em meio à pandemia | Diário do Porto


Inovação

Evento da Assespro-RJ debate a tecnologia em meio à pandemia

A 11ª edição do Thinking Digital, realizado pela Assespro-RJ, será totalmente on-line e abordará as potencialidades da tecnologia para economia

16 de março de 2021

Evento terá a presença de Luiza Trajano, presidente do grupo Magazine Luiza (Foto: Magazine Luiza / Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Desde que a pandemia chegou ao Brasil, a tecnologia tem se fortalecido ainda mais como um vetor transformador da economia. Esse tema será debatido durante a 11ªedição do Thinking Digital, realizado pelas Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Rio de Janeiro (Assespro-RJ). O evento será totalmente on-line e ao vivo, nos dias 30 e 31 de março, de 9h às 16h.

“As empresas que estão surfando na onda da transformação digital são as que apresentam melhores resultados. Da mesma forma, no setor público e na ciência, nunca a tecnologia foi tão intensamente aplicada”, explica Maria Luiza Reis, presidente da Assespro-RJ.

Assespro-RJ destaca importância digital na economia

De acordo com levantamento do SPC, cerca de 90% dos consumidores pesquisam na internet antes de decidir comprar um produto. Seguindo esta linha de raciocínio, se os consumidores estão on-line, os negócios também precisam estar.

“Como podemos transformar essa amostra de modernidade, que atingiu uma fração da população durante a pandemia, em realidade para todos? A resposta é: concentrando-se no desenvolvimento tecnológico, para empregar uma nova geração e também para tornar nossas cidades mais inteligentes”, diz Maria Luiza.

A Importância da Presença Digital na Economia será um temas do Thinking Digital 2021. A mesa de debate contará com a participação de uma das maiores empresárias do Brasil, Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza.

Para mais informações sobre a programação e palestrantes, clique nolink.


LEIA TAMBÉM

Gás natural: incentivos para usinas aprovados na Alerj

Fecomércio RJ reforça ação contra a pandemia

Bancos centrais decidem sobre taxa de juro